sábado, 16 de março de 2019




Vou ser sincero, saí de casa sem expectativas...

Não por duvidar do organizador (amigo, parceiro aqui do site e organizador com grande e antiga bagagem), mas, sim, por não conhecer o local e, confesso, estar com meio pé atrás com o formato já desgastado lá nos eventos da Vila Mariana...




Seja como for...

Saí...


Rumo ao evento, que trazia a seguinte chamada (em sua página do face):

ENTRADA GRATUITA
O universo medieval fantástico representado em um evento! Bandas; dança; fã-clubes; feira de produtos; praça de alimentação; concurso de cosplay; sorteios; gincanas; duelos; lutas medievais, atividades para crianças. Essa será a FantasticFair Edição de Equinócio, trazendo a contemplação e a diversão dos antigos conhecimentos para nossos dias.
PERTINHO DA ESTAÇÃO LIBERDADE DO METRÔ

E prometia a seguinte programação de palco:


11h Atividade infantil com a Aliança Pirata
12h Chapéu Seletor com Magic Potter
12h45 Quiz Tolkien com Povos Livres de Arda
13h30 Bate-papo sobre Transformers com a Dinastia Transformers
14h Lutas medievais com Ordo Draconis Belli
14h30 Dança com Grupo Espírito Gitano
15h Música e palestra com Henrique Cavalcanti
16h30 Música com Banda Triscore
17h30 Música com a Banda Mermages
18h Concurso de cosplay
 

 Chegando, fui recepcionado, não por uma, mas, por duas gerações de organizadores...


Coloquei o papo em dia e entrei...


Aí as boas surpresas, a magia começou a acontecer...

Alias, quase que literalmente, visto que, no palco,  rolava o Chapéu Seletor com Magic Potter



Dei uma geral no espaço interno e também no espaço externo...






Que (ótima) diferença do antigo (e quase tradicional) espaço!!

Neste ponto do dia, tudo já estava super batuta



Muitos encontros, reencontros...

E muita gente especial...



 




Tanto dentro do portões do espaço,




















Quanto fora, na rua... 




Alias, quando eu falo em MUITA gente especial, eu, sinceramente, não estou exagerando...

Não parava de chegar pessoas (cosplayers), me assustei (positivamente) até!!!

Aí, vocês podem perguntar e até duvidar, afinal, se era tanta gente pq não tem tantas fotos...?

Pois é...

A minha prova é, de certa forma, a grande razão pela falta de fotos...

Explico/conto...

Hoje, eu gravei 6 (seis), sim, eu disse SEIS... Episódios para a 4ª temporada da nossa série querida "Cosplayers contam sua história", e só não gravei mais (material humano não faltava) pq o tempo e minha bateria avançaram muito rápido...

Nunca havia gravado tantos episódios em um único evento, to impressionado com a quantidade/qualidade do público (e meus braços estão cansados) até agora!!



Como é batuta sair sem expectativas e voltar tão feliz!!

Foram quase 4 horas de gravação!!



Só voltei para dentro do evento, por volta das 17h45, o que foi bom bom, pois ainda consegui ver o fim do show da Triscore...


E o anúncio de que o concurso cosplay iria começar...


O que me fez sair correndo (pois tenho medo de julgamentos por aclamação que, desde Pôncio Pilatos, não costumam dar em boa coisa...) heheheh

Quando os concorrentes começavam a se preparar/posicionar...


Brincadeiras a parte, eu realmente não gosto deste tipo de julgamento, mas só fui embora (muito triste, diga-se) porque tinha um compromisso inadiável, do outro lado da cidade as 19h00...

Se não fosse por isto, acho que ainda estaria por lá ou em algum "estica" com o povo de lá, pois hoje, definitivamente, a mágica e as pessoas supimpas estavam no ar!!!!

Só tenho a elogiar o que o Luciano nos proporcionou, talvez até sem querer (mas isto não importa)!!

Até a próxima!!!




Texto e imagens: Ribas machado
(Equipamento: Xiaomi Redmi 5a)





0 comentários:

Postar um comentário

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa