sexta-feira, 24 de abril de 2015

Texto e Imagens: Ribas Machado



Como temos por hábito e dever (auto imposto) buscar cobrir e relatar o máximo possível de todas as (justas) movimentações que ocorrem "na rua", sem edição, filtro ou censura, de modo a que vocês possam ir construindo suas próprias opiniões conforme vão conhecendo as mais variadas pautas, bandeiras, grupos e setores que lutam (cada um da sua forma e segundo suas posições político/sociais) por uma melhora na qualidade de vida da coletividade, hoje, fomos até a Praça Panamericana/São Paulo acompanhar a saída da...


Antes de iniciar o falatório a respeito da Marcha em si, vale citar (pelo menos eu assim entendo) a presença, na concentração, da Dra. Tania Pereira, Delegada de Polícia Federal e Vice Presidente do SINDPF-SP (Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo), que foi demonstrar apoio à Marcha e aparece na foto abaixo com os "MBLs" Kim Kataguiri e Caíque Mafra (todos segurando a faixa que o Sindicato, por meio da Dra. Tania, entregou para que o Movimento Brasil Livre levasse até Brasília -entrega/pauta, esta, que foi acolhida com alegria e, segundo fotos na página do MBL, já está na estrada-).


A Dra. Tania não avançou com a Marcha, alias, nos separamos do grupo/caminhada, juntos, quando, então, ela gentilmente aceitou dizer algumas palavras para o M.L.I:


Registro feito, vale dizer que cheguei na Praça por volta das 11h44 (o evento estava marcado para as 12h00), fui fazendo alguns registros da movimentação...



Da chegada da água... (que foi transportada para os ônibus de apoio)


Da arrumação dos ônibus de apoio (2 no total, mais uma caminhonete) que seguirão junto para, se necessário, servir de alojamento, ou até de ônibus propriamente dito (pois, segundo relatos, em alguns pequenos trajetos, mais ermos, -apenas nestes- poderá ocorrer do grupo avançar motorizado)


E tudo estava correndo bem...


Com a moçada agindo como moçada, que é... 
  • Tirando fotos, saboreando e registrando este momento pra eles e, quem sabe até, para a história do Brasil (só saberemos disto no futuro) tão importante e emblemático.

  • Conversando, interagindo e até se conhecendo...


Até que deu 12h15 e o Kim Kataguiri veio dar uma palavra para o M.L.I


Após o registro e mais um papo em off, continuamos acompanhando (e conversando com outros conhecidos)


Até que o tempo foi passando (12h35), mais gente foi chegando...

E por volta das 12h47, o grupo se reuniu para os acertos e as palavras finais do pré marcha:


Algumas pessoas presentes (que não iriam poder marchar) entregaram "símbolos" para serem levados até Brasília, como a faixa do SINDPF/SP (já citada) e a camiseta contra o Petrolão, do rapaz abaixo (que a teria utilizado em todas as manifestações de 2014 pra cá, e que esperava pegar de volta na chegada da Marcha em Brasília, quando, então, pretendia lá estar e se encontrar com os caminhantes)



E, com os últimos acertos e falas, ditas, com as últimas conversas feitas...

O relógio marcou 12h56, a PM fecha a rua ...


E a Marcha começa oficialmente!


Segue tranquila... (mas num passo muito rápido... Eu avisei -e até aparece, como prova, minha voz no vídeo do g1- mas eles não conseguiam reduzir a velocidade dada a empolgação inicial e, até, a adrenalina do momento)


E assim vai...


Vai...

Vai...

Eu paro...

E eles foram passando...


Só me restando desejar (sinceramente) boa sorte!!


 Observações finais:

  • Segundo a última atualização da Marcha, na página oficial do M.B.L (no facebook) há duas horas atrás eles já estavam na Bandeirantes e, ainda estavam andando... Aparentemente ou reduziram a velocidade ou estão em muito boa forma hehehe

  • Não vimos ninguém dos outros "grandes" grupos "contra a Dilma/PT" (e, entendemos que o M.B.L nada perdeu com esta ausência);
  • Não teve muita adesão (aproximadamente 40 pessoas, isto era esperando pelos organizadores) neste início, mas o início ocorreu, a moçadinha está lá FAZENDO algo que acha certo e (por mais que nós tenhamos algumas divergências ideológicas e teóricas quanto à alguns pontos/pautas) é o que REALMENTE IMPORTA!!
  •  Quem quiser conhecer mais da questão e dos problemas da Polícia Federal, na atualidade, aconselho o seguinte vídeo abaixo:


Por fim...

Vale registrar que eu/nós iremos acompanhar/monitorar esta PEC 412, esta Marcha até Brasília e, conforme aconteça algo diferente/batuta, iremos pra cá e (ou) pra FANPAGE... 

Até breve e até a próxima!!






F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa