quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Texto: Ribas Machado
Imagens: Marcos Jr.


Bom, antes de qualquer coisa, preciso dizer que...

O Ato de hoje até foi batuta, mas bem sem sal...

Mas, até para não deixar vocês no escuro, e até pra registro da existência do mesmo, vamos dar um gostinho do que foi o ato de hoje:

Muito bem...

A concentração do Ato começou às 17h, como o previsto...

O Ato começou a andar às 18:35 saindo do vão livre do MASP e, já por volta das 19:15, o mesmo já estava na altura da estação brigadeiro (linha verde do metro).


Caminhamos em direção a casa do prefeito Fernando Haddad (que obviamente ainda estava na prefeitura e não lá) para encontrá-lo...

Entretanto, lá chegando, encontramos foi com a tropa de choque que, posicionada, guardava a frente do prédio aguardando a chegada do Ato.


Após um Jogral em frente a casa do prefeito com dizeres em prol da baixa da tarifa, seguimos em direção a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

Posso atestar que a caminhada foi tranquila, entramos, acreditem, até na 23 de março sem problemas, sem nenhum confronto, nem nada....



O ato estava muito bonito, muitos gritos, muita participação ativa, inteligente e feliz...

Musiquinhas, do tipo "Chega de tarifa, de políticos babacas, a gente está lutando por uma vida sem catraca", tomavam conta da garganta dos manifestantes, devidamente acompanhados das fanfarras ativistas.

Tudo seguiu tranquilo e sem incidentes até o fim, que se deu, no monumento das bandeiras onde aconteceu o Jogral final.



Resumidamente o Ato foi pacifico, e até o seu final, não presenciamos nenhum confronto com a PM.

Porém, tivemos noticia (e ainda vamos apurar direito pois estamos pra receber um vídeo do incidente, que um colega da mídia alternativa teria gravado) a respeito de um grupo de manifestantes que teria sido detido (no pós ato) quando o ônibus que tomaram pra ir até o Metro, acabou sendo parado pela PM que cismou com o fato de eles virem gritando palavras de ordem e cantando musiquinhas semelhantes à citada acima (curioso que quase não vemos atitudes assim, semanalmente, após os jogos de futebol, não é mesmo? Bom...)
Obs: Vale registrar que no Ônibus que tomamos (também para chegar até o Metro), pudemos constatar um clima de festa, com a participação inclusive do cobrador e do motorista, este, inclusive, que além de apoiar abertamente a pauta do passe livre ainda até permitiu "carona" para os manifestantes que puderam descer pela frente.







Já estamos acabando!!!


F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa