domingo, 30 de abril de 2017

Texto e Imagens: Ribas Machado




Obs: Esta cobertura, está formatada para ser (e será melhor aproveitada se) vista através de um PC... Fica a dica!!


Então...

O plano hoje era estar 11h50 (sim, sim, sim o evento -KDT- só iria começar as 12h30, eu sei, mas havia um pedido expresso da organização para a imprensa chegar por volta das 12h00, não que eles fossem barrar depois, mas não custava atender o pedido não é mesmo?) na semifinal do "Kpop Dance Tournament VII" [LINK], acompanhar/registrar a abertura e o início das competições, seguindo, por volta das 13h30, para a "LIBA" de modo a chegar com tranquilidade ainda antes do concurso Cosplay (marcado para as 15h00) que ocorreria no "Dia Nacional de Sailor Moon" [LINK].

Este era o plano...

Mas, como algum sábio de plantão já ensinou: "Quando os homens fazem planos os deuses dão risada" e, hoje, comigo, não foi diferente...

11h45 no relógio e (por várias razões inesperadas) só então eu conseguia iniciar minha jornada...

Confesso que até esperei a condução que me levaria até PARTE do caminho pro KDT (o local desta seminal era muito mal localizado), mesmo sabendo que eu chegaria atrasado e com pouco tempo pra por lá ficar... 

Mas hoje era domingo e, no dia em que a população mais precisa de condução para poder aproveitar suas poucas horas de divertimento, o que acontece??? Pois é, é o dia em que menos carros (ônibus) rodam...

Nisso o ônibus que me levaria pra LIBA passou, foi embora, eu esperei mais um pouco, e outro ônibus que me levaria pra LIBA tornou a passar, antes de qualquer sinal do que me levaria para PARTE do caminho rumo ao KDT, aí...

Entendi o recado, entrei, e (gerando uma nota mental para considerar a final do KDT como "O EVENTO", "A PAUTA" a ser cumprida, independentemente do que acontecer à época...)

12h34 (eu gosto deste horário) eu já estava na porta do espaço onde ocorreria a 3ª edição do "Dia Nacional de Sailor Moon"


Fui entrando...


Entrando (SIM! Esta escada, abaixo, -como único acesso- me incomodou um tantinho, muito embora também tivesse UM elevador -o que convenhamos, em termo de segurança, na hora de uma emergência, não ajudaria muito-)


Entrando...



Observando...





E... (12h37) Entrei!


Ainda estava bem tranquilinho...




O que foi bom, para poder dar uma boa ambientada e trocar boas ideias com os expositores e estandistas (amigos, conhecidos e a conhecer...)







14h46

Como ainda tinha um tempinho para o concurso, desci até a LIBA e fiz alguns registros batutas...





Fotos feitas, tempo correndo, voltamos para o salão do evento...

Durante a subida, olhei para trás, para falar com uma pessoa que comigo subia, e...


SIM!!! Cenário típico de game de terror... Uma porta que dá pro nada!!!

Muito lúdico (pra dizer o mínimo) isto e, antes que algum monstro mítico nos ouvisse, acordasse de seu sono secular e começasse a forçar a porta querendo sair, apertei o passo e 14h56 já estava, em segurança, de volta ao salão/evento...





Onde ainda ocorria o (já tradicional) Stand Up Otaku (com Binee)



Enquanto ouvia as histórias/causos/piadas, aproveitei para registrar algumas das "homenageadas do evento" (as Sailors, lógico)







A apresentação corria solta e, dava seu recado, conseguindo o seu objetivo (tirar risadas da plateia...)



Até que, por volta das 15h25 acabou (o Stand Up) e...

O desfile cosplay começou a ser montado...


Juradas à postos e...



15h38 Começam os desfiles...













Que seguem até por volta das 16h00 quando um novo júri é montado e...




Tem início o concurso/desfile "Todo mundo quer ser Sailor/Sailor Model"




Ideia bem batuta, pena que poucas pessoas aceitaram (puderam, tiveram tempo, de aceitar) compor um "auto crossover" misturando o visual clássico, de algum personagem de fora do universo Sailor, com o visual Sailor (de ser...)


Mas foi batuta mesmo assim...

Finalizado os concursos, o clima (de espera pelo resultados) era de descontração e interação!






Até que por volta das 16h13 teve início o anúncio dos ganhadores (detalhe que o prêmio principal seria um ingresso para o "AF")




Teve até discurso...



16h18




Todos os vencedores conhecidos, relógio marcando 16h21, e eis que, com o show de Paulo Vianna, e seu violino, o Baile do Milênio de Prata tem início...



Acompanhei um pouco (pois o Paulo toca muito!!!) mas, como ninguém me tirava pra dançar (snif snif...), me afastei um pouco do salão de baile, acompanhado de 3 figurinha MUITO especiais e, com elas, produzimos 3 novos episódios para a 2ª temporada de "Cosplayers Contam Sua História" (AGUARDEM pois julho está logo aí e, acreditem, valerá muito a pena!!!).

Episódios produzidos, voltamos para o salão (18h00) onde aproveitei para comer alguma coisa (os preços estavam bastante justos) e, de barriga cheia, enquanto, no palco, acontecia uma nova edição do "Sailorokê", passei a fazer os registros (infelizmente) finais.







Brincadeiras feitas, e registradas, chegou a hora (18h27) de juntar/registrar a equipe responsável por este evento tão batutinha (algumas pessoas, infelizmente já haviam ido embora)






Ouvir, 18h39, da organizadora do evento, um balanço do dia e...


19h00 Após as despedidas (pois muita gente não queria ir embora deste dia mágico), tomar o caminho de volta...

Até a próxima!!!


Que??

Ãhn???

SIM!!! Este evento terá imagens no álbum de figurinhas imparcial [LINK]!!!




FIM!



F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa