terça-feira, 2 de julho de 2019



Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...






1. Vocês são o Olhar Imparcial?
Então... Nós somos o Nerd na Trip que, por sua vez, é a continuação do O.I.
Uma continuação melhorada, um verdadeiro upgrade, com uma proposta mais sólida e mais ampla.

2. O Ribas Machado, do Olhar Imparcial, está coordenando o Nerd na Trip?
Sim, nesse ponto, literalmente nada mudou...

3. Por que o Olhar Imparcial acabou/mudou de nome?
Bom, em tese, ele não acabou pois continua vivendo dentro do Nerd na Trip e, também, em tese, não mudou de nome, simplesmente,  (vide resposta da pergunta 1), mas, ok, entendi sua pergunta e a resposta é...
Senta que lá vem história! 
O Olhar imparcial .COM foi montado em cima da estrutura do Mídia Legal Independente .ORG, website em que eu (Ribas) publicava minhas coberturas das manifestações de 2011 à 2015, pois bem, com o fim da seriedade das manifestações (que se transformaram em micaretas), e uma necessidade pessoal de buscar temas mais leves e lúdicos (para aliviar a vida real que andava meio pesadona), após uma cobertura do 37º Tanabata Matsuri (em 2015), pouco a pouco fui redirecionando minhas pautas e, quando venceu o domínio midialegalindependente.com, e o valor da renovação ANUAL era quase o preço de 4 anos de um domínio novo, vi que era hora de trocar de nome, abrindo, com isto, o leque de possibilidades de coberturas/assuntos, com isto surgiu o O.I. mas aí surgiu um problema...  
No blogger, já havia (e ainda há) um blog (morto) com o domínio olharimparcial.blogspot.com, logo, eu não poderia montar o O.I. no blogger, ao mesmo tempo, eu já havia feito muito coisa ligada à cultura pop com o M.L.I, somando isto tudo, embora um pouco incomodado, montei o O.I. na mesma estrutura do M.L.I. e vida que segue. Peguei o domínio por 04 anos e borandar!! 
Mas 04 anos passam rápido e em 08 de janeiro de 2020 o domínio do O.I. venceu e o, como sempre (confesso que não entendo esta prática estupida) o valor da renovação ANUAL é muito mais caro do que um NOVO NOME por 4 ou 5 anos (tá tá tá não é caro, mas é um valor que fere alguns princípios ligados à criação deste espaço), aí pensei... Será que devo manter? 
Nisso, também, conheci o FREENOM e seus domínios grátis onde, por via das dúvidas, registrei o O.I. em todos hehehehe  
Mas no blogger, o blog morto continuava ativo, o que mantinha a impossibilidade de se colocar, oficialmente, o O.I. no blogger, aí pensei... Será que devo manter? 
Se tudo isto, acima, não bastasse, no GMAIL, também não era possível criar uma conta olharimparcial@gmail bla bla bla (tinha esquecido desse problema), aí pensei... Será que devo manter? 
Nisso pensei em alguns nomes, testei e os registrei no Blogger, no Gmail e no Freenom e, na sequência, fiz uma pequena eleição com alguns/algumas escolhidas e, como resultado, resolvi não manter o nome O.I. que, a partir de agora passa a viver dentro do Nerd na Trip.


4. O Nerd Na Trip terá um domínio .com, .org, .com.br, terá um domínio PAGO?
Confesso que não estou animado com esta ideia, mas também não a descarto. o Tempo (e algumas situações pendentes) dirá...































0 comentários:

Postar um comentário

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa