domingo, 24 de janeiro de 2016

Texto e Imagens: Ribas Machado
Imagens: Regis (Mídia Arrow)




Bom...

Ontem, comemorando os 10 anos de "Caminhada Noturna Pelo Centro" (que ocorre sempre às quintas feiras), aconteceu a 7ª edição da Caminhada Especial "Caça aos Fantasmas" (Organizada, dentre outros, pelo Sr. Carlos Beutel e pelo pessoal do "Hey Sampa")!!


É verdade que no Mundo, no nosso País e, em especial (para nós), em São Paulo está muito complicado conseguir ter ânimo para comemorar/festejar/se divertir com alguma coisa...

(Registro MUITO ESPECIAL/TRISTE captado pelo Regis, às 3h00 da madrugada, durante a caminhada. )


Mas também temos que convir que ficar só se lamentando, só lutando contra toda esta podridão político/social/humana, sem nenhuma tentativa de distração, vez ou outra, acaba funcionando como um câncer muito agressivo que destrói (para alegria dos que ganham com a desgraça humana) todos aqueles que são importantes/necessários para que uma boa mudança, um dia, possa acontecer...

Então (embora não tenhamos a pretensão de ser um destes citados acima) resolvemos distrair um pouco a cabeça indo, novamente (havíamos ido ano passado), participar da caminhada.

Caminhada esta que...

  • Como no ano passado, começou 0h00, após concentração em frente ao Teatro Municipal

  • Como no ano passado, estava muito cheia

  • Como no ano passado, Caminhou pelo centro de São Paulo

Exorcizando a Prefeitura
E seguindo para outros pontos históricos


Onde performances buscavam contar (com auxílio de narração do Carro de Som -novidade desta edição da caminhada-) situações ocorridas naquele local.



  • Como no ano passado, teve a dupla de caça fantasmas brasileiros (do "Visão Paranormal") Rosa Maria Jaques e João Tocchetto de Oliveira (na foto abaixo, ladeando uma das caminhantes)
Dupla esta, muito simpática, que, em 2015, já havia gentilmente falado conosco (como vocês podem ver/ouvir no vídeo abaixo):

  • Diferentemente do ano passado, teve muitos caminhantes (não atores profissionais) fantasiados, o que acabou dando um clima mais batuta pra caminhada.









E acabou sendo, também, a alegria dos (muitos) fotógrafos que acompanhavam o evento...



  • Diferentemente do ano passado, teve um concurso de melhores fantasias (concurso este de que fomos jurados. É... Pois é...).
  • E diferentemente do ano passado, tudo acabou (altas horas da madrugada do dia 25) no Cine Don José, onde os caminhantes assistiram o filme/clássico:

No fim, fim...

Foi divertido (embora, novamente, MUITO cheio -problema este que só tende a piorar nas próximas edições-)

Agora é se preparar mental e fisicamente pois terça feira tem mais um ato contra o aumento da tarifa e, infelizmente, é bastante provável que venhamos a nos encontrar com outro tipo de caçada e outros tipos de monstros... (pena!)

Até lá!!








F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa