quinta-feira, 7 de abril de 2016

Texto e imagens: Ribas Machado



É...

Para quem já tem algumas décadas neste planeta, como este que vos escreve, não é difícil lembrar/aceitar que temos quatro Shoppings tradicionais em São Paulo, o Iguatemi, o Ibirapuera, o Morumbi (shopping show, Morumbi Shopping, Shopping Show -essa musiquinha gruda-) e o Eldorado (ok! Tinham o Calcenter, mas...)

Pois bem, tirando a extinta loja "Balão Vermelho" (que eu chamava de Barão Vermelho) dos anos 80, no Shopping Iguatemi, que (também) vendia "brinquedos/bonequinhos importados de super heróis", era quase impossível achar/manter uma loja especializada em Action Figures dentro de um Shopping... Em um dos 4 clássicos então...

Mas eu disse "era", não é?

Pois é, há menos de 6 meses, o visionário Renan Pizii, resolveu encarar este desafio e abriu a "Iron Studios Concept Store Eldorado", uma filial da "sede" que já existe desde 2010 e  fica na Gabriel Monteiro da Silva, 946.


Tá, ok! Está um post bem chapa branca!! ("chapa branca", tá tá este é um termo da época da Balão vermelho hehhe) Aceito!! E, antes que alguém ache que estamos sendo patrocinados (infelizmente não, mas fica a ideia hehehe) ou que estamos abrindo o O.I. para matérias pagas (pagando bem, que mal tem, não é mesmo?), vale explicar que a razão desta cobertura reside no fato de que hoje (dia 07 de abril) foi inaugurada a exposição (no Shopping Eldorado, organizada pela Iron Studios): "Batman vs Superman" e, se abrir e manter uma loja especializada já é complicado, conseguir abrir a segunda exposição (em menos de 6 meses) só pelo prazer de expor (peças MUITO batutas), de forma gratuita, para o público em geral, aí já é um ato heroico (no Brasil atual) que merece destaque!! 

E se contarmos também que junto com a exposição e com as peças tradicionais do dia a dia...







Tinha a patota da loja (que é um barato e rende várias e longas conversas super supimpas e aprofundadas sobre este mundo geek/nerd/pop) 



Tinha a galera da TI (que criou interações muito legais -Eu não devia ter olhado pra baixo, eu não devia ter olhado pra baixo, eu não devia ter olhado pra baixo!! Vou ter pesadelos!!-) e escultores renomados prestigiando o evento...







E ainda tinham cosplayers!!!!




Aí! Definitivamente, não dava para não ir cobrir este evento!!

E, como não sou desobediente, lá fui eu!!




E valeu muito a pena!!


Peças, experiências e papos muito legais...






Um clima tranquilo de total interação (inclusive com o público "comum" do Shopping -que não fotografei pra evitar gastura-)


 E até os vilões acabaram se sentindo prestigiados...

    

O que acabou por deixá-los emocionados...


 Mas...

Vilões emocionados acabam ficando descontrolados... (Alias, vale registrar que é difícil um/uma fã manter o controle naquela exposição/loja.)



 Aí foram tantos desejos...



Indo DE encontro com profissionais sérios que não vendem fiado...


Que o clima acabou esquentando um pouco...





 Mas onde tem cultura geek/nerd/pop/oriental, tem que ter o nosso/meu herói!


Que só com um olhar restabeleceu a ordem e tudo voltou a ficar calmo!!


Aí aproveitei a deixa e segui meu caminho (mas em breve volto por lá)

Até a próxima!!


F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa