sexta-feira, 10 de julho de 2015

Texto e imagens: Walmor Carvalho



Depois de um tempo longe da caneta, hoje quebro o hiato com a cobertura do Anime Friends 2015.


Este é meu segundo ano de evento, e logo de cara já dá pra perceber que o movimento foi maior que o primeiro dia do ano passado. Provavelmente por causa do feriado prolongado. Mas, mesmo assim, o clima estava relativamente tranquilo.


Alguns estandes estavam ainda em obras, outros vazios. A grande exposição de lego da galera do LUG Brasil, por exemplo, foi montada sem pressa ao longo da tarde.


Mesmo assim, o que não faltaram foram cosplayers. Os famosos fãs fantasiados mostravam incrível criatividade e qualidade nas fantasias.







O comércio também foi intenso. Canecas, chaveiros, pôsteres, quadrinhos, lentes de contato... Os estandes de venda tiveram grande movimento ao longo do dia.




Mas não é apenas de comércio que vive o Anime Friends. Houve de tudo para os fãs, desde campeonatos de Card Game e gabinetes de fliperama até apresentações de Luta Livre, com a trupe da BWF (Brazillian Wrestling Federation).




O evento oferece uma oportunidade única aos fãs de estarem perto de celebridades da cultura Nerd e japonesa, além de dubladores e atores. E este ano trouxe a forte presença de youtubers e celebridades da internet, como Cauê Moura e o comediante Bruno Sutter - o famoso Detonator da banda Massacration.







 Já o Coronel Telhada, ainda bem que ficou só nos quadrinhos. E olhe lá.


Depois de uma providencial parada para comer, já era hora de encerrar o passeio. E o dia foi encerrado com o show da Boy Band coreana Cross Gene


E, com essa, encerro o dia.

Borandar!

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa