segunda-feira, 6 de julho de 2015

                                            Coluna: (Re) flexionário 
Autora: Mandy                
                                                                                                       

As vezes não basta ser mídia, as vezes temos que participar também...

E, dessas vez, foi uma dessas vezes...

Nos deparamos com um enorme retrocesso na luta pela vida e liberdade animal.
No dia 01 de Julho a câmara de vereadores de Carapicuíba trouxe para votação a revogação da lei que proíbe rodeios na cidade, neste mesmo dia a sessão foi cancelada e adiada, fazendo com que os ativistas tivessem de retornar no dia 03 de Julho às 18h.

Pois bem, no dia 03, os ativistas retornaram, e eu pude comparecer também para acompanhar.

Chegando lá, entrei na sala da audiência pública, e eis que mais uma vez nossa votação havia sido cancelada!! No lugar desta, foi realizada uma audiência pública da Sabesp e vereadores de Carapicuíba, e eu, é claro que não pude perder a oportunidade de fazer dois cartazes: Um com a imagem dos bois e escrito tortura não é cultura, e outro que A água não é mercadoria rs...






Permanecemos dentro da câmara com nossos cartazes e placas. Nos posicionamos frente a frente com vereadores e o senhor presidente da câmara (Abraão Junior), infelizmente atrapalhamos os munícipes que queriam ouvir o que a Sabesp tinha a dizer sobre a crise hídrica e de fornecimento na região, mas precisávamos nos posicionar, começamos a gritar "Presidente, cadê nossa sessão??", ele muito friamente disse "Foi cancelada e remarcada", e nós muito "chatos" dissemos: "OK, então voltaremos" rs

Enfim permanecemos lá, muitos vereadores "apoiaram" nossa reivindicação e nos parabenizaram pela presença. 

Mas acho que o ato mais polêmico foi o cartaz da água, diversos vereadores o mencionaram e tiraram fotos rs... A sessão seguiu com os questionamentos dos vereadores para com os representantes da Sabesp, que por sinal, se saíram muito mal... Eram diversas as reclamações por parte da população e da câmara. E a Sabesp sempre sendo muito evasiva.



Mas voltando ao foco... Pouco tempo antes do término da audiência, o senhor presidente comprometeu-se em recebermos para dar um parecer sobre a votação que já havia sido cancelada DUAS vezes, e bem, audiência acabou, e enquanto registrávamos todos lá na frente e gritando: O QUE QUEREMOS? LIBERTAÇÃO ANIMAL, QUANDO QUEREMOS?? AGORA!!! E o presidente saiu de fininho... 

Vergonhoso para um representante público, uma das vereadoras presentes chegou a ligar para ele, porém sem sucesso.

Mas não nos desanimou, começamos a gritar mais e gritar: NÃO TEM ARREGO!!! Enfim, causamos um pouquinho lá, e pena não ter conseguido falar com o presidente da casa, mas passamos a mensagem aos demais vereadores presentes, que votariam hoje (06.07 às 14h).

E, hoje a votação finalmente rolou, e foi muito NEGATIVA. Os vereadores aprovaram a revogação da lei, uma enorme e retrógrada ESTUPIDEZ. 

Agora nossa luta continua na Prefeitura, e vocês podem votar na internet pedindo pelo fim da exploração animal como forma de diversão humana:


E fiquem espertos pois esta PL poderá valer em âmbito nacional. Não podemos carregar um patrimônio a base da vida de um ser inocente, não podemos considerar uma vida de um ser senciente como imaterial.

TORTURA NÃO É CULTURA, ABAIXO OS RODEIOS.












Pesquisa: Ribas Machado
Imagens e alguns textos: Internet





É, pois é...

Em 2015 chegava ao fim a fase JBC do WCS Brasil...

E, tal fim era informado através do seguinte texto:





E, com isto, toda uma etapa, séria e muito batuta e cheia de glórias se encerrava...

Seria o fim do WCS Brasil????

Então...

O que "ninguém sabia", na época, era que, em breve, teria início a fase YAMATO...

Até a próxima!!


F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa