quarta-feira, 25 de março de 2015

É...
Pois é...

Por volta das 16h00 de hoje (dia 25/03/2015) vimos, em uma rede social, uma postagem do Mídia Ativista Arrow Collins que dizia: "Sindicato dos professores está organizando algo em frente à secretaria da educação na praça da república".

Ficamos curiosos e felizes com a notícia, pois está muito difícil qualquer informação sobre a greve e as movimentações do Professores, na grande mídia...

Tempos/horas depois, éramos informados por outro Mídia Ativista (Douglas Berteloni) da existência do evento:


Evento este que, com uma imagem do acampamento de 2013 e um texto/chamada dizendo:
"Com a greve decretada pela APEOESP, e somando forças com outros movimentos sociais que estão lutando em prol de seus direitos contra a opressão do governo, vamos reivindicar a mudança da categoria O para F. CHEGA de trabalho precário, não podendo ter direitos e evolução de cargos, não podendo ter faltas médicas, com o perigo de perder nosso serviço se ultrapassarmos as 2 faltas no ano , chega de trabalharmos por contrato precário, não podendo exercer um trabalho numa mesma escola com os alunos desde a 5 série. Vamos exigir que a categoria O seja anexada pela F, sendo estável!!! A falta de professores no estado de SP se dá pela precarização, é de suma importância a anexação. Vamos nos reunir em frente a secretaria da educação para conversar com o secretário, e se for preciso vamos acampar em frente da secretaria!!!!! O governo nos trata com descaso, é preciso acabar com isso e exigir essa mudança. só a luta coletiva de nossa categoria para acabar com essa opressão do governo!"
Anunciava para sexta feira, dia 27 de março de 2015, a abertura do acampamento...

Pois bem, juntando o post do Arrow e o evento avisado pelo Douglas, buscamos levantar mais a situação e verificamos, em um post da Professora Carla Almeida que:
"Já estamos acampados!!!!!! Precisamos de total apoio, pais, alunos e movimentos sociais engajados a nossa causa"
Conversando virtualmente com a Professora, soubemos também que o acampamento (pelo menos neste início, afinal de contas sabemos que nestes acampamentos muitas pessoas acabam aparecendo e se juntando ao grupo inicial) é composto de "um grupo autônomo de professores que lutam pela escola pública de qualidade, e querem o fim da precarização da ´categoria O`"


Querem saber mais?
Querem saber o que é categoria O?
Querem ouvir o que eles tem mais a dizer?

Nós também...
E, para tanto, em breve visitaremos o acampamento e quando o fizermos, vocês saberão tudo que viermos a saber...

Até breve e, por enquanto, fiquem com este registro inicial e com algumas imagens feitas, no entardecer, pelo Mídia Ativista Arrow Collins:








F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa