quinta-feira, 10 de março de 2016

Texto: Ribas Machado
Imagens: Créditos no final da matéria



Há exatos 365 dias atrás (vulgo "um ano"), este que vos escreve "recebia uma mensagem do além (da empolgação do homem médio -vulgo massa histórica de manobra-)" e "psicografa" o seguinte texto:


Onde eram dadas/feitas/registradas previsões a respeito de como seriam os futuros (na época) atos a favor (dia 13) e contra (dia 15) a Dona Denta!

Feliz ou Infelizmente as previsões se concretizaram e tudo foi de uma mediocridade sem tamanho...

Um ano se passou e mais um 13 de março se aproxima.

Desta vez, por mais que surjam boatos de um (im)possível e inconstitucional confronto (que, por conhecer bem o aparato e as técnicas da PM de São Paulo, descarto completamente), não teremos um ato a favor da Denta e um ato contra (como ocorreu em 2015), alias, nem temos dois atos marcados, não! Teremos apenas (mais) um ato contra a Denta, mais uma vez na Av. Paulista e mais uma vez medíocre!

Mas medíocre não pela quantidade de pessoas, não pelo dinheiro gasto, não pela quantidade de apoio político partidário que receberá, não pela quantidade de apoio e divulgação que receberá dos grandes veículos de comunicação (que vivem e sobrevivem graças aos favores e dinheiro/propagandas advindas do GOVERNO da vez), não pelas presenças confirmadas e, que aparecerão, de surpresa "atrás de holofotes", não por nada disto que, se não chover, se fará presente na Av. Paulista...

Prevejo a mediocridade do ato/encontro/passeio dominical/feira de ciências político ditatorial, não por tudo que citei acima e sei que (se MAIS UMA VEZ fosse cobrir) iria encontrar em quantidade no dia 13 mas, SIM, prevejo e registro aqui a mediocridade desta micareta pq a enorme massa que SE NÃO CHOVER comparecerá no passeio dominical do dia 13, muito embora esteja sofrendo realmente com os rumos deste País (Estados/Município/Região/Bairro/rua) de M..., muito embora tenha centenas de razões para ir pra rua TODO DIA (e não só uma vez por bimestre), por mais que muitos tenham até pós doutorado, ainda não sacaram (ou nem tentaram) que lá estarão PRA NADA!!

Acreditem crianças políticas do tio! Nada ocorrerá no país pq vocês foram uma vez no bimestre passear na Av. Paulista esperando a hora do almoço em algum restaurante/bar/casa de amigos na região ou pq vocês foram passear na Av. Paulista pra fazer a digestão do almoço dominical!

Acreditem crianças políticas do tio! No DF, ninguém está nem aí pra vocês!! E digo mais, se a Denta cair ou o amigo dela for preso, não será pq vocês foram pra rua, ATÉ PQ ninguém (que importa) nem mesmo sabe que você, você, ela ali com camisa da seleção, aquele outro com a cara pintada estavam na micareta! Se isto ou aquilo ocorrer, ocorrerá pq em algum quarto de hotel ou mansão ou escritório político algo foi decidido "na calada da noite", algo foi acordado ou, como geralmente ocorre, algo foi desacordado e deixou algum aliado emburrado que passará a se aliar com o antigo inimigo...

Acreditem crianças políticas do tio! Várias Avenidas Paulista poderiam amanhecer abarrotadas que em nada importaria, pois se juntar os senadores e deputados federais do Norte, Nordeste contra alguma luta de São Paulo, esta luta é abafada facilmente...

Acreditem crianças políticas do tio! Vocês que irão passear no dia 13, ficarão andando do Paraíso à Consolação (e vice versa) feitos zumbis, até cansar e, pelo caminho assinarão listas e mais listas para projetos (que bastava um dos deputados ou senadores -que estarão gritando/posando nos carros de som- ter vontade, para o projeto se concretizar e ser discutido), ouvirão o Hino Nacional umas 40 vezes, trombarão com "pessoas bonitas" bebendo e curtindo a balada, serão empurrados, amassados, terão fome, sede e vez ou outra poderão tirar selfie com alguém ou algo, pra poder jogar no face ou no insta.

Acreditem crianças políticas do tio! Depois de tudo (e mais um pouco) que citei no parágrafo acima, vocês voltarão pra casa animados com o hino nacional, ou alguma música chiclete, na cabeça e FIM! Sua participação bimestral terá acabado e vocês verão seus companheiros e companheiras de luta voltarem a ter preconceitos, mentir, omitir, fingir, dirigir após beber, fazer caixa dois, aceitar ou oferecer propina, tentar se dar bem (em detrimento dos coleguinhas)...

Acreditem crianças políticas do tio!

E se não acreditarem ou tiverem alguma razão intere$$ante pra fazer volume/figuração para as fotos e vídeos do pirlimPLIMPLIM, divirtam-se!

Da nossa/minha parte, fica mais esta previsão (nesta 200ª publicação do site) de como será e pq neste dia estaremos bem longe do município cobrindo algo bem mais batuta (chova ou faça sol)

E ficam também um muito obrigado pela sua presença conosco nestes quase 3 anos!!

Até a próxima e até a 300ª publicação!!!



Créditos:
(Foto: Roney Domingos / G1 SP)
(Foto originalmente publicada na matéria)


(Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil) 
(Foto originalmente publicada na matéria)

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa