terça-feira, 30 de junho de 2015

Coluna: Caverna do Tio Troll 
Autor: Tyrfang Hollydragon  


Vivemos dias difíceis, cada vez mais acompanhamos os noticiários e vivenciamos situações de completa discriminação, ódio e violência. Serei direto hoje. Sem rodeios ou referencias engraçadinhas.

Depois dos ocorridos nas celebrações do Dia do Orgulho LGBTT, onde uma parte da grande sociedade tradicional brasileira fez ouvidos moucos e se recusou a entender o referencial do apelo artístico da transsexual crucificada (qualquer cone de transito da CET entenderia que aquela manifestação significava um basta na violência cotidiana na qual os transexuais são expostos, onde apenas 5% conseguem trabalho com carteira assinada e 95 % acabam em trabalho escusos e degradantes).
Logo após isso acompanhamos na TV a Constituição sendo rasgada dentro do Congresso Nacional, em um protesto de parlamentares, indignados com as manifestações do Orgulho LGBTT, se dizendo ofendidos, expondo fotos de conteúdo explicito em uma montagem que reunia tudo menos imagens da Parada Gay, e unidos em uníssono, oraram, e gritaram palavras de ordem e fé. Homofobia travestida de Cristofobia. Um novo termo inventado, e até mesmo aventado para ser transformado em crime hediondo, eu particularmente, não me lembro de ninguém morrendo nos últimos anos sendo morto por isso, mas, quem grita mais alto, leva... infelizmente o grito dos excluídos nunca é ouvido, como disse o querido padre Julio Lancelotti, se desculpando pelo comportamento anti-cristão de seus companheiros de caminho religioso, onde até mesmo Sua Santidade pediu por acolhimento e foi ignorado por muitos de seu rebanho.
Continuando no mesmo embalo, ainda temos o melhor garoto anti-propaganda do mundo que fez o melhor marketing de todos o tempos, na tentativa de boicotar O Boticário, pela inofensiva propaganda do dia dos namorados, conseguiu alavancar as vendas do empresa. O mesmo líder religioso que quer boicotar empresas que são "gay friendly" mas não exclui seu Perfil do FACEBOOK, sua conta do GOOGLE,  do TWITTER, ainda sua MICROSOFT, e centenas de outras marcas e produtos. Hipocrisia em nome da fé.
Seguindo  o curso nesse Estige tupiniquim, ainda temos a semana de conquistas igualitárias nos EUA, onde a Suprema Corte norte-americana reconheceu que o direito dos LGBTT em se unir legalmente não fere a Constituição, e portante ele se estende por todos os 50 estados, coisa que nosso CNJ, já havia garantido desde 2012, uma vez que se dependesse do Congresso assim como nos EUA, nada aconteceria, já que não se discutem direitos e sim fé nesses locais, é preciso apelar para as Supremas Cortes para que se garantam suas exequíveis tarefas.
O problema não foi nem isso, que foi celebrado através das redes sociais em todo o mundo, mais de 26 milhões de pessoas pintaram seus FACEBOOKs de arco iris para celebrar a igualdade e #lovewins, o problema foram as mensagens de ódio e raiva que isso gerou e a quantidade de haters e homofóbicos descobertos. A quantidade de pessoas que não entendeu que no Brasil a maioria dos apoios no Brasil foi por conta da atual onda de puritanismo, conservadorismos e extremismos religiosos, aventado por religiosos televisivos que pregam a milhares de fieis, arrecadam milhares de reais, incitam o ódio travestido de salvação e ainda propagam a miséria humana em forma de redenção.
Agressivo isso. Jamais!!
Ainda temos o golpe de misericórdia sendo preparado pelo Congresso com o novo e único Estatuto da Fé que será votado em regime de urgência que institucionaliza privilégios estatais ao religiosos, que protege os homofóbicos, garante a morte de centenas em hospitais livres de procedimentos médicos infernais, garante o direito de grupos religiosos fazerem o que quiserem em nome da fé e ainda criam punições para quem for contrario. Vamos crucificar o ESTADO LAICO e QUEIMAR A CONSTITUIÇÃO NA FOGUEIRA DA INQUISIÇÃO. 

A Idade das trevas se avizinha, são tempos difíceis...
E ainda há quem diga que o Estado Islâmico se aproxima do Brasil, cooptando nas periferias.
Quem sabe não teremos Cruzadas por aqui?
Ou revisitaremos uma Nova Salém? Embora muitos gostariam de umas Nova Jerusalém.
Dizem que com Deus não se brinca.
Nesse momento eu acredito que Deus adoraria que tudo isso fosse uma imensa brincadeira.
Só que não. 

Fé? Precisamos de Discernimento, precisamos de Esclarecimento, precisamos de Coexistência e Respeito. E que a Lei seja feita por pessoas capazes e não por pessoas "escolhidas" pela Fé"
Oremos....

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa