terça-feira, 11 de abril de 2017



É...
Pois é...
Hoje foi anunciada a nossa (Ribas) participação no corpo de jurados da grande final/etapa nacional que irá, no dia 14 de abril de 2017, escolher o/a representante do Brasil que levará as nossas cores para a disputa deste tradicional concurso cosplay internacional.


Sim, lógico que estou (Ribas) feliz e emocionado mas (sempre tem um...), a responsabilidade é monstruosa pois além do fato de que o nosso/nossa representante enfrentará, lá em Portugal, este ano, ótimos adversários...






O que, de per si, já torna a nossa (jurados) escolha uma grande responsabilidade, também, devemos (nós jurados, mais ainda) contar com a tradição que nosso País carrega nestes campeonatos internacionais, em especial aqui no CWM, onde somos os atuais campeões (e se isto não bastasse, em outras edições já obtivemos dois vice campeonatos!!), por tudo isto, nosso trabalho não será fácil!!!

E, pra ""piorar"" mais ainda, pelo que já soube, os/as concorrentes brasileiros...
  • Daniele Yuukitore
  • Aline Santos
  • Tarsila Ramos
  • Thamara Ramos 
  • Marcos Maziviero 
  • Pérola Luizi 
  • Jaqueline Fernandes - Jeyke
  • Israel Lázaro
  • Nathália Casalecchi
  • Rebecca Jardim
  • Naya Goulart - Aya 
  • Ricardo Teixeira
  • Lucca Bardelle


Estão trabalhando 26 horas, por dia, todos os dias, nos seus projetos/apresentações, para que tudo corra bem no dia 14 e tenham condições reais de disputar a vaga!!

Será uma tarefa árdua, pesada, de enorme responsabilidade mas, também, maravilhosa, pois estaremos tendo a possibilidade de proporcionar a realização de um sonho para aquele/aquela que se sair melhor no dia!!

Muito obrigado, Organização do CWM, pelo convite e borandar e se responsabilizar por 1/5 da escolha do/da nosso/nossa representante tupiniquim!!!


Ah! Já ia esquecendo...


ELIMINATÓRIA COSPLAY WORLD MASTERS 2017 REGULAMENTO
Lê, por favor, o seguinte regulamento com atenção e em caso de dúvida entrar em contato através do e-mail: cwmbrasil@gmail.com
A Eliminatória do Cosplay World Masters 2017 vai ter lugar no Brasil, no dia 14 de abril de 2017, no Cosplay World Masters Brasil na cidade de São Paulo/SP. Esta etapa da competição será disputada exclusivamente com participantes brasileiros.
No entanto, e em simultâneo, entre outubro de 2016 e abril de 2017, serão apurados internacionalmente, em rondas eliminatórias locais, outros participantes para a Grande Final. O melhor de cada país irá juntar-se ao melhor brasileiro apurado, na última ronda, em 6/7 de maio de 2017 em Lisboa Portugal.
Inscrições: As inscrições serão feitas até 8 de abril via formulário.
Formato da competição: Competição individual. Serão admitidos a concurso até 14 (catorze) participantes. A apresentação deverá ter uma duração máxima de dois minutos por participante. Informação sobre o palco: A prova será realizada no Teatro UMC. O palco estará equipado com sistema de som e telão.
Prêmios: Após o concurso será revelado o candidato com pontuação mais elevada, que ficará apurado para a Final do CWM 2017. Os participantes na eliminatória CMW Brasil 2017 terão entrada livre no evento, no dia em que acontece o concurso no qual irão participar.
REGRAS GERAIS

1. O C.W.M. 2017 é uma competição de Cosplay na qual será considerada a performance em palco, a confecção da roupa e a semelhança ao original (semelhança entre o e roupa apresentada e a imagem de referência).
2. Todos os participantes devem ter a idade mínima de 16 anos de idade. Os participantes que tenham até 18 anos deverão apresentar uma declaração de autorização de participação assinada pelos seus pais.
3. Serão admitidos no concurso até 14 (quatorze) participantes.
4. Só serão aceites inscrições com todas as informações preenchidas corretamente e de forma completa. As inscrições incompletas ou com dados incorretos serão anuladas.
5. A apresentação deverá ter uma duração máxima de 2 (dois) minutos por participante.
6. As personagens representadas pelos competidores deverão ser oriundas de séries, de Anime, Mangá, Filmes, H.Q. ou Videojogos, etc**
7. Em caso de dúvida enviar e-mail.
8. É expressamente proibida a utilização de qualquer tipo de armas de fogo ou outras que ponham em risco a integridade de qualquer pessoa (em caso de dúvida solicitar esclarecimento), com a exceção de réplicas.
9. São expressamente proibidos quaisquer tipos de atitudes e ou comentários de caráter xenófobo ou ofensivo.
10. Todos os participantes deverão cooperar com a organização de uma forma positiva, seguindo as suas indicações, assegurando o sucesso dessa etapa do C.W.M. A conduta menos correta, que envolva por exemplo atrasos, linguagem inapropriada, conflitos entre participantes, entre outras, poderá ser considerada na avaliação do júri e poderá até levar ao afastamento do concurso.
11. Não é permitido entrar ou sair do palco sem utilizar o devido acesso.
12.A participação em todas as etapas C.W.M. 2016/2017 todos os participantes cedem por tempo indeterminado, em caráter irrevogável e irreversível, a título gratuito, a exposição, reprodução ou divulgação livre do seu trabalho/ retrato e/ou imagem registrado no evento pela comissão organizadora do CosplayWorld Masters.
13. A pré-seleção é baseada no curriculum do cosplay a ser avaliada pela comissão organizadora do CWM.
14. Por se tratar de uma competição de caráter individual é vedado qualquer auxilio de staffs para a apresentação.
ROUPA E ATUAÇÃO
15. As roupas e acessórios a utilizar neste concurso deverão ser feitos pelos próprios concorrentes, num mínimo de 60%. Caso sejam utilizados acessórios que tenham sido comprados, estes deverão ser personalizados pelo cosplayer.
16. Os participantes poderão utilizar 30 segundos para preparação do palco antes da apresentação. Depois de terminar a sua atuação têm 30 segundos para libertar o palco (retirar todos os acessórios que foram colocados antes do início da atuação).
17. O atraso na atuação assim como o atraso na preparação/arrumação dos acessórios em palco será descontado na pontuação final do participante na proporção de 0,5 pontos por cada 30 segundos de atraso.
18. O tempo de preparação, atuação e arrumação dos acessórios será cronometrado pela organização.
19. A atuação tem início aquando do arranque da música de fundo ou aquando o sinal do responsável do grupo ao coordenador das entradas em palco.
20. A atuação de cada participante é considerada como terminada com o agradecimento ao público.
21. Não é permitida a utilização de líquidos ou materiais viscosos, assim como acessórios ou objetos que possam colocar em risco a integridade física dos participantes do concurso, do público, dos jurados ou outros, tais como fogo de artifício, armas de fogo, extintores, instrumentos cortantes, abrasivos, corrosivos, solventes e outros produtos tóxicos ou substâncias nocivas. O não cumprimento destas normas de segurança (antes, durante ou depois da sua apresentação) implicará a perda de pontos ou até a desclassificação do concurso.
22. A organização disponibilizará dois elementos para auxiliar a colocação dos adereços em palco. Após esta colocação apenas os cosplayers poderão manuseá-los em palco.
23. Caso os participantes optem por ter a ajuda de dois elementos do staff na colocação dos seus acessórios em palco, ficarão também responsáveis por todos os riscos inerentes e possíveis acidentes. O tempo disponível para montagem será sempre de 30 segundos, sejam os cenários preparados pelos cosplayer ou pelo staff de apoio.
24. Não será possível a utilização de cenários que necessitem de ser afixados a qualquer tipo de estrutura pré-existente (pregados, colados, pendurados, etc, na parede, 3 estrutura de palco ou outra). Todos os cenários e acessórios deverão ser portáteis e de fácil transporte/manuseamento por parte das duplas, permitindo a sua fácil utilização.
25. O tamanho máximo permitido para o cenário a utilizar é de 2m de largura x 2,5m de altura x 2m de profundidade, podendo dividir-se num máximo de três partes.
26. Como cenário entende-se tudo o que estiver em palco antes da apresentação. Como acessórios compreendem-se os diferentes objetos que são utilizados e transportados pelos cosplayers durante a sua atuação.
27. A organização não se responsabiliza por eventuais acidentes que tenham lugar durante as atuações dos participantes.
28. A organização poderá analisar e inspecionar, a qualquer momento, a apresentação de cada um dos participantes de forma a verificar o cumprimento das normas do concurso. Caso exista incumprimento, o cosplayer poderá ser desclassificado.

DESISTÊNCIA
As desistências deverão ser comunicadas à organização com uma antecedência de 72 horas. Caso a desistência aconteça sem notificação prévia, o participante será excluído das provas de Cosplay a realizar durante dois anos.
Caso surja algum imprevisto ou emergência agradecemos contato e justificação escrita para termos em consideração a situação.

INSCRIÇÃO
1. A competição é limitada a 14 participantes.
2. As inscrições devem ser efetuadas via formulário até ao dia 08/04/2017 às 23:00 h (quinze horas de Brasília, Brasil).
3. Será feita uma pré-seleção com base nos elementos anexos enviados.
4. A inscrição só é válida após o envio de todos os elementos anexos à participação dispostos no ponto 5. O não envio destes elementos até 08/04/2017 às 23:00h invalida qualquer hipótese de participação.
5. Elementos Anexos Obrigatórios:
a) Foto do Cosplay e imagem de referência
b) As necessidades especiais deverão ser remetidas à organização aquando da inscrição para serem analisadas, pois nem todos os pedidos poderão ser atendidos. Antes da prova será realizado um ensaio geral no local onde terá lugar a prova.
c) Imagem JPG, Vídeo MP4 ou AVI (preferencia em alta resolução) e Música MP3 ou WAV que pretendem passar na tela/som durante a ação de palco.
d) Cada cosplayer deverá trazer duas cópias (em CD e/ou Pen drive) dos ficheiros áudio e vídeo necessários para sua apresentação. Nas mídias deverão conter apenas o arquivo a ser utilizado.
e) A lista com os participantes que irão competir será divulgada no dia 12/04/2017.

AVALIAÇÃO DO JÚRI
1. Durante a apresentação o Júri irá avaliar e pontuar três aspetos do Cosplay, atribuindo a pontuação à performance, confecção da roupa e semelhança ao original (semelhança entre o roupa apresentada e a imagem de referência). Serão considerados não só a qualidade e complexidade da construção da roupa, mas também o nível de detalhe.
2. A avaliação global de cada participante no concurso será feita tendo em conta a performance (40%), a roupa (30%) e a semelhança ao original (30%).
a) Como performance entende-se a interpretação dos personagens (considerando também a fidelidade à personagem original), a qualidade da apresentação e interação entre os diferentes elementos do grupo.
b) Na avaliação das roupas são tidos em conta os seguintes aspetos: a confecção/acabamento, nível de detalhe, acessórios e aplicações utilizadas.
c) A semelhança ao original avalia a semelhança entre a roupa apresentada e a imagem de referência.
3. O Júri poderá solicitar uma nova apresentação dos Cosplayers em palco em caso de dúvida ou empate.
4. A avaliação dos participantes será feita de 1 (um) e 10 (dez) em cada um dos itens a considerar.
5. Com base na avaliação global será apurado o vencedor da Final Brasil do C.W.M. 2017.
6. O apuramento será feito considerando o somatório das classificações atribuídas.
a) Em caso de empate deverá ser considerado vencedor o cosplayer que tenha o valor mais alto de classificação na sua performance.
b) Caso o empate persista, deverá ser considerada a pontuação mais alta no que toca à confecção da roupa.
c) Caso ainda se mantenha o empate, a comissão organizadora do evento decidirá quais os apurados. O mesmo acontecerá para os restantes lugares que se encontrem em situação de empate.

CONCURSO
1. Os participantes devem chegar ao evento até cinco horas antes do início da competição, fazendo o check-in com a organização, onde será indicada a localização dos vestiários.
2. No caso dos participantes menores de idade, devem apresentar a autorização dos pais/tutores devidamente preenchida e assinada.
3. Os participantes deverão comparecer ao backstage até uma hora antes do início da competição para receberem o briefing final e verificação de alinhamento/sequência de palco com os responsáveis de palco e audiovisuais.
4. Os participantes devem levar consigo o Vídeo, Foto ou Música a utilizar durante a ação de palco em suporte universal (CD/DVD/PenDrive), que irão utilizar durante a apresentação, sendo de total responsabilidade do participante.
a) Os resultados serão divulgados após o final da competição.
b) Ao participarem do concurso os cosplayers estão automaticamente a aceitar os termos deste regulamento. Do qual leram integralmente e concordam na sua totalidade.
c) A decisão final do júri é irreversível.
d) Situações não contempladas deverão ser remetidas para o email: cwmbrasil@gmail.com
e) O vencedor deverá ter passaporte em dia (com pelo menos 8 meses de validade) ou providenciar passaporte até o dia da viagem para Portugal.
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
A participação no concurso depreende a leitura e aceitação de todos os termos anteriores.
Declaração de Participação (preenchimento e envio obrigatório)
* Passagem aérea, translado e hospedagem para a final fora do país.
** Situações não contempladas deverão ser remetidas para o e-mail: cwmbrasil@gmail.com
https://www.facebook.com/cwmbrasil/





Texto: Ribas Machado
Imagens: Colhidas de fontes oficiais




F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa