sábado, 30 de julho de 2016

Texto e Imagens: Ribas Machado



Olá PATOTA querida!

Vocês lembram que a experiência, aqui no O.I., é muito mais supimpa quando vocês nos visitam através de um PC, não é?

Maravilha!!

Então borandar!

Pois hoje estive em um evento na...


E se eu fosse escolher duas palavras para representar este evento seriam Gentileza (da parte deles) e Gratidão (da minha)!

Muito bacana como, neste ano, tenho tido experiências muito além da expectativa em eventos ligados a gibis/quadrinhos/HQ's. 

Foi assim na Fest Comix, e se repetiu no evento de hoje...

Alias, por falar em "quanta", "quântico", "física quântica", vou quebrar um pouco a ordem temporal clássica e começar contando que o dono da "QUANTA academia de artes" é a lenda viva dos quadrinhos tupiniquins Marcelo Campos (googlem e pesquisem quem não conhecer), que teve (longas) passagens pela Marvel, pela DC e por várias outras editoras gringas e nacionais...

Vale dizer, aqui, também que ele (Marcelo Campos), pai do personagem "Quebra Queixo"...


Não só estava por lá, prestigiando o evento, como também (na humildade e simplicidade daqueles que SÃO grandes artistas) topou bater um papo conosco...


E, mais (MUITO MAIS!!), quando (esqueci o profissionalismo, assumi o lado fã e) pedi um autógrafo, (ele) parou o que estava fazendo, se deslocou pela escola atrás de um papel e instrumentos apropriados, voltou e...




Eu falei em gentileza + gratidão, né?

Pois é!!!!

Mas, enfim, FOCO RIBAS!!

Voltemos à Quanta, Academia de Artes que, em 2014, já havia gerado material humano (super capacitado, leia-se:), alunos, que se juntaram e lançaram a coletânea:


Organizada/editada pelo Rafhael Fernandes



E, que hoje, em um espaço muito batuta!





Ela (Quanta) sediava o lançamento/distribuição/tarde de autógrafos...




 Do...




Nesta 2ª edição (como vocês devem ter lido acima), parte da patota clássica da primeira edição se juntou com novos roteiristas e desenhistas para nos presentear com 12 histórias especiais!!!

São Elas...





 
 













 


Aqui, vale uma pausa para contar que o Eder, também faz parte de um outro projeto semelhante (na sua região) chamado "HQuê?" (adorei o nome), atualmente com quatro edições  (que ganhei de presente -confesso que não sei lidar com presentes, mas... Eu já falei em gentileza + gratidão né? Ok!-)

 
 


 

Outra pausa, outro presente, mais gratidão, mais gentileza, desta vez da parte do Fernando Barone que, dentre outros trabalhos, havia levado, ao evento, alguns exemplares do seu mais recente, chamado:






Última pausa , para reforçar a informação de que o Airton, além de participar de umas das histórias, era, também o organizador/editor desta 2ª edição. E, sim, aqui também cabe (muito) falar em gentileza e em gratidão)

 









Muito legal não é!

Pois tratem de adquirir um exemplar, doem algum valor batuta em troca até para que tenhamos logo a 3ª edição (pois já devorei a 2ª e quero mais hehehe)

Como conseguir um exemplar? Ah! SIm! Visitem a página do Gibi Quântico...

Dito isto, acho que vale repetir que gentileza e gratidão foram as palavras do dia...

Dia este, muito especial, graças à patota abaixo (que, junto com muitos outros que, por várias razões, INFELIZMENTE, não puderam aparecer, e alguns que na hora da foto -20h22-  já haviam tido que ir embora, foram anfitriões especiais!).


Obs: Com relação à foto acima, vale uma historinha... Estava eu girando pela Quanta, falando com as pessoas (MUITAS) que por lá ainda estavam prestigiando o evento, quando reparei uma movimentação e ouvi vozes combinando de fazer uma "foto com todo mundo", larguei o que estava fazendo e corri para me aproveitar do momento e, se eles e o/a fotógrafo oficial não se importassem, conseguir uma groupie do povo... Cheguei na sala onde eles se arrumavam, eles pararam, me olharam (posaram), tirei algumas fotos, reparei que o/a colega, profissional, ainda não tinha chegado, agradeci e meio que avisei que não ia mais incomodar o fotógrafo, quando, então, eles me informaram que o fotógrafo era eu...  hahahahahha (gentileza + gratidão)


Mas, o tempo passou, o evento acabou, pouco depois da foto acima (20h47), tirada quando não havia mais público e o grupo aproveitava para autografava os "exemplares do grupo".

E...

Fim!

Até a próxima!!!

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa