domingo, 11 de junho de 2017

Texto e imagens: Ribas Machado




No dia 11, às 11h00, o "otome game" "baseado em ciclos de 11 dias", que ainda nem fez um ano de existência mas já virou febre, e já possui uma legião de fãs ardorosos, justamente por causa destes mesmos fãs, acabou deixando a virtualidade, os zeros e uns, para se materializar, incorporar e "ganhar vida" na Rua Capitão Cavalcânti, São Paulo, Brasil.

 

Estou falando do jogo Mystic Messenger (LINK) e do evento...


Evento este que...


Ainda sobre o evento, vale contar que pela primeira vez em anos, eu vi algum evento expressamente preocupado com assédios e segurança dos/das cosplayers... Tá tá tá nenhum evento defende o contrário, mas há tempos eu procuro um mísero papelzinho de orientação, um colante, uma plaquinha escrita com canetinha sei lá (e quem acompanha o ranking -eh mania que eu tenho com rankings não é mesmo ahahahahaha- dos eventos sabe bem disso) e não acho...

Pelo menos não até hoje!



E isto pq era um evento pequeno, feito de fã pra fã... (ou seja, é possível, não dói, não fere, nem machuca fazer isto... FICA A DICA!)

Registrada esta parabenização, vale dizer que, (muito provavelmente) por esta preocupação nos detalhes e pela qualidade e simpatia do grupo (eats & treats) organizador (que sempre aparece nos eventos e cada vez com um projeto cosplay mais batuta que o outro), dias antes do evento acontecer, já era avisado que...


Confesso a vocês que me diverti e, mesmo ficando a margem, no entorno do "evento" (para não atrapalhar toda a interação, num formato teatral sem 4ª parede), o que afetou um pouco a qualidade das fotos (pela distância), acabei encontrando pessoinhas queridas (algumas -de muitas- nas fotos abaixo...)


E curtindo bastante toda a estrutura e todos os momentos e situações...

Tais como a invasão do "unknown/Saeran/???" no melhor estilo "bruxa da bela adormecida", que aparece mesmo sem ser convidada (e até por isto mesmo)

 




Os quizzes..






 O Gato (para a alegria do Jumin Han e de todos os presentes)



E toda a interação...

  • Dos fãs, entre si...


  • Dos staffs...


 




  • De todos com os stands 


  • E de todos entre si...






Foi uma tarde bem agradável, leve e interessante!

Mas todo jogo tem um game over e quando o relógio estava quase marcando 16h00, finalmente, consegui (com certa dificuldade) hackear todas as rotas, juntar toda turminha e, antes de serem puxados de volta ao mundo virtual, registrar

Duas poses formais...



Com (Da esq pra dir):
  • Lina Takahashi - unknown/Saeran Nyao 
  • Kuro - 707/ saeyoung 
  • Nana Plisetsky - Yoosung Heichou 
  • Kira - Zen 
  • Hanz Matsu- Jumin 
  • Inoue Paah- Jaehee 
  • Midoki Midorin - Mary Vanderwood (707 female) 
  • Kaoru Yuu- V

 E algumas outras, nem tanto heheheh







Foi realmente divertido!!

Até a próxima!!


Observação final:
  • Sim é o Zakuro Takehiko (da Garrafa dos Sonhos) que aparece de "V" na foto do evento mas, infelizmente, por questões familiares (sim, ELA está bem) ele e a Haruka Shizuoka (infelizmente) não puderam comparecer!

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa