quarta-feira, 17 de dezembro de 2014


 Manifestantes antigovernamentais realizam cerimônia vudu em Porto Príncipe. (Foto: AFP Photo)

Segundo notícia veiculada no G1, em 17/12/2014 03h38:
"Um protesto realizado nesta terça-feira por centenas de opositores que pediam a renúncia do presidente do Haiti, Michel Martelly, acabou em confronto com a polícia, que usou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.

Esta foi a primeira manifestação após a renúncia do primeiro-ministro, Laurent Lamothe, no domingo (14) passado. Os manifestantes percorreram as ruas de Porto Príncipe rumo ao Palácio Nacional, exigindo também a libertação de todos os 'presos políticos' que permanecem detidos acusados de vandalismo.

Além disso, protestavam contra a forma como o governo vem manejando os recursos da ajuda para a reconstrução do país após o terremoto que ocorreu há quase cinco anos. Grupos chegaram a realizar até cerimônias vudu contra o governo. 

A polícia haitiana formou barricadas próximas do parque Champ de Mars, situado em frente ao Palácio Nacional, e atirou para o alto para dispersar os manifestantes e impedir que os mesmos invadissem os espaços da casa do governo.

O Haiti mergulhou em um período de agitação política liderado pela oposição, que vem fazendo protestos diários contra a presidente, a quem acusam de liderar um governo corrupto.
A oposição assegura que suas manifestações não vão acabar e que continuará exigindo a saída de Martelly. O próximo protesto está previsto para quinta-feira (18)." (HOJE!!!)
Vcs leram bem!! Vodu!!!! 

O papo lá é sério e vai se repetir já já...

Alias, segundo o "euronews", por falar em papo sério, parece que já ocorreram baixas civis...



Alias, por falar no "euronews", fiquem com mais um vídeo produzido por eles...



Até uma próxima (mesmo que distantes)


F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa