domingo, 3 de dezembro de 2017

Texto e Imagens: Ribas Machado
Agradecimentos: Fotógrafo Victor Henrique
Fotógrafo Daniel Ometo



Pois é, pois é, pois é...

A ACAL (até como o nome sugere) já organiza eventos culturais e matsuris, na LIBA há anos...

O Liba Cos Funny, por sua vez, também já tem a tradição de organizar eventos paralelos/alternativos aos Matsuris da ACAL, mais focados na cultura jovem/cosplay, também na LIBA (mais especificamente na estação liberdade) e também há anos...

Estes "dois mundos" coexistiam pacificamente e próximos, embora separados...

Mas, tempos atrás, com o surgimento da Rosa Matsushita (na organização do palco oficial dos matsuris) e com a intenção da ACAL de buscar (novamente) a juventude... Conversas foram sendo feitas, entre os dois grupos, e, já no Tanabata de 2017, uma primeira experiência de união foi posta em prática...

Nela, os eventos continuavam separados, mas, agora, com elos de ligação em fase de construção!

E esta construção se deu, como já disse, no Tanabata de 2017 através da participação da própria Rosa, no Júri do, tradicional, concurso cosplay do Liba Cos Funny e, também, com o anúncio do resultado, seguido da entrega de prêmios do concurso, feita no palco principal do Tanabata!!!

Isto foi histórico, mágico, super batuta e, confesso que fiquei muito emocionado de ter tido a oportunidade e a honra de presenciar (aqui no site, tem cobertura deste dia) e, mais, participar de tudo isto (pois também fui convidado para este júri).



Tudo muito bom, tudo muito bem...

Tempo passou...

Mais conversas foram travadas e...

Chegou o segundo dia do Toyo Matsuri (sim, o evento começou ontem, sábado/02, com uma programação mais voltada à "cultura tradicional" -mas de alto nível, como tudo que a ACAL, e a Rosa Matsushita, faz-. Lhes confesso que queria ter ido, mas não consegui e fiquei chateado...) e, com ele, além de um maravilhoso leque de opções/shows/apresentações musicais (que trouxe nomes como: Ricardo Nakase, Joe Hirata, Ryu Murakami, Maira Takeda, Geek Metal, Senpai Old School, Animadness, Uchiná, Diogo Miyahara, Elísios e até Ricardo Cruz)...




Tivemos a união final dos dois grupos que, agora, devidamente amalgamados, DENTRO DO MATSURI, organizaram o tradicional concurso cosplay, todo ele, NO PALCO!!!


Sim, sim!!! Vocês leram direito!! Não foi "só" o anúncio/premiação do concurso!!! Mas, pela primeira vez na história destes dois grupos, o desfile cosplay ocorreu, inteirinho, no palco do Toyo...

Nós do site, tivemos a honra de, novamente, sermos convidados (e logicamente aceitar) a participar do Júri que, como vocês podem ver na imagem abaixo, estava especial e com presenças marcantes do universo de cultura pop oriental, nacional.



Muito bacana poder fazer parte (pequenininha, mas fiz) desta história tão batuta (que já acompanho há anos)!!


Muito bacana poder ver e interagir com (e, por acaso, "julgar") mais de 40 projetos de cosplay feitos com amor, por pessoas que realmente amam esta arte!!



E, independentemente de quem ganhou, ou das notas, foi muito bacana assistir estes dois mundos se encontrando, neste momento histórico (que, torço para que se torne uma rotina nas próximas edições, comigo ou "semigo") e se tornando um só, se tornando dois lados de uma mesma moe... Ops! Dois lados de uma mesma medalha!!! (medalha esta que todos os participantes do concurso ganharam e levaram pra casa como registro desta união!!).



Fiquei realmente muito emocionado e aproveitei a valer!!


Tanto que mal "cobri o evento", na verdade nem fui tanto para isto mas, sim, fui, para fazer parte dele...

E fiz!!










A temporada 2017 já até podia acabar hoje (mas, calma ainda tem a CCXP e o Ressaca!!!!) que eu estaria tranquilo e completo!!!


Definitivamente eu adoro o clima dos Matsuris da LIBA, ainda mais a partir de agora que, tudo indica, ocorrerão sempre com a patota do Liba Cos Funny!!

Que venham os de 2018!!

Até a próxima!!!

E...

Ah!!

Eu falei, lá em cima, em músicas né?

Pois é, então vamos rechear este relato com um pouquinho do que foi este dia (também) muito musical!

 


Sentiram falta de fotos/imagens também, né?

Pois é... Então, para fechar... Fiquem com algumas imagens dos competidores deste dia (repito) histórico!















































F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa