segunda-feira, 1 de junho de 2015

                                                                                                    
Neste final de semana mágico rolou pela décima segunda vez a Convenção de Bruxas e Magos organizada pela Casa de Bruxa.

Para quem ainda não conhece a Casa de Bruxa, ou Universidade Livre Holística é uma espaço de estudos de magia e principalmente de processos terapêuticos naturais. O local também promove palestras e eventos como esta convenção que ocorre todos os anos. Localizada em Santo André (ABC), a casa de bruxa é uma escola idealizada pela bruxa Tânia Gori, renomada autora, teóloga,estudiosa, professora de ocultismo e terapias holísticas.




Sobre o evento...

O tema foi voltado para as Bruxas nos Contos de Fadas e sobre a força de um desejo.


A Sexta-Feira (29.05) contou com uma programação noturna repleta de rituais como encontro com os elementais e sim, ritual para as solteiras! Segurem o Santo Antônio!

Além de é claro, uma tradicional procissão pela Floresta Encantada.



(Fotografia por BOL Imagens).

No sábado (30.05)  os bruxos já despertam com tudo em uma caminhada dedicada a Thor e Odin, em uma belíssima manhã ensolarada na misteriosa Paranapiacaba.

As estações de trem pela manhã já tinha os mais diversos públicos com os mais diversos símbolos, seguindo rumo a convenção.


E o dia segue com muitas programações ocorrendo simultaneamente, os salões do Teatro Lira, as Salas da Escola Estadual, os espaços abertos estavam tomados por chapéus pontudos, grandes mantos, vestidos celtas e sim, gnomos.

Nas salas da escola estadual rolava o III Encontro de Ufologia, palestras sobre Druídismo, Curas Terapêuticas, além de danças e Sessões de Aromaterapia.

Nos espaços abertos a magia fluía entre mãe terra e participantes dos rituais, rodas, cânticos, fogueiras e incensos foram acesos, mas o que mais flamejava era a energia e vibração de cada roda, todos se abraçavam ao final de cada ritual, todos enviavam ao universo pedidos, e boas energias ao mundo, todos sentiam as raízes da mãe terra entrelaçando seus sentimentos e emoções.

Nos grandes salões do clássico teatro Lira, eram diversas as cantorias e alegorias como peças. Além de algumas palestras.

E não foi só, o Xamanismo tomou conta do sábado em seus diversos rituais.

Nos espaços para comércios, a diversidade de acessórios e cores era infindável. Eram tantos aromas, tantas técnicas terapêuticas, estátuas, acessórios para rituais, quadros, bijuterias, pedras, ervas, adornos, roupas, que tornou-se até difícil em qual luz olhar. E, claro, onde gastar! Afinal todos trabalhos eram notavelmente e meticulosamente elaborados de forma artesanal.

Ainda nos espaços de comércios podia-se consultar oráculos e realizar limpezas e rituais de cura xamânicos.
E para não perder a tradição! A divina bebida de Dionísio ou Baco se preferir, sim, um casal vendia um tipo de vinho artesanal digno de um gole no Monte Olimpo! 

E as meditações, apresentações deram sequência também na Pousada Shamballah. 

O sábado também foi tomado pela magia dos seres elementais, como dragões, fadas, gnomos, duendes e tantos outros seres de natureza que influenciam em nossas vidas.

Interessante destacar que rolou até palestra de Alquimia Sexual, e um carrinho que vendia Brownie das bruxas! A criatividade brilhou e agitou a pacata Paranapiacaba.

E o sábado se encerra até com "ritual vampírico"!

O dia foi preenchido por atividades em todos os cantos, despertando curiosidade para quem não conhecia e para quem já conhecia, foi pura magia, auto-descobrimento, boas energias, diversão, limpeza da alma, ensinamentos e conexão com os deuses que regiam esse clima sensacional, como se uma nuvem mística abraçasse a Paranapiacaba.






E no Domingo (31.05)  a Magia continua!

A manhã já chuvosa se inicia com outra trilha, dessa vez dedicada a Freya, e na sequencia iniciam-se os rituais druídicos, para o deus Apolo, atração dos dragões, Fraternidade Branca e tantos outros que abriram o Domingo com diversas fadinhas e elementos da natureza.

O dia continua com inovações, recebendo algumas atrações pela primeira vez, como alguns xamãs e dois palestrantes sobre magia egípcia, sim... Aquela onde tudo começou, porém pouco recordada. 


E nada de esquecer dos verdinhos de outro planeta, eles permaneceram firmes e fortes nas palestras que rolavam por diversas salas da Escola Estadual. Um dos temas mais interessantes foi: Manipulação humana por ETs e o Governo Oculto. E aí alguma teoria?

Os atendimentos de reikes, aromaterapia, massagem craniana e tantas outras técnicas naturais aconteciam em longos períodos disponíveis para todos.

Mas o período da tarde, foi o melhor, se não um dos melhores momentos, quando o grande salão do teatro Lira ganhou vida com Xamãs e suas danças e cânticos. O salão vibrava com as batidas dos pés e vozes elevadas mandando boas energias ao universo, os ancestrais comemoravam com cada um de nós, e as mãos dadas em círculo emanava vida e celebração.

Mas não terminou aí não... O Xamã Joel Urso repetiu a dose, com a sessão de entrando em sintonia com seu animal do poder. E de repente eram tambores, meditações, ervas (sálvia branca), e cada um com seu animal interior, descobrindo-o, conversando, sentindo, pedindo, criando os laços invisíveis entre seu animal e seu espírito. O ritual já havia sido realizado pelo druída Marcos Reis no sábado, porém para um público menor.

No Domingo com o Xamã Joel, o público era maior, e logo o salão tornou-se uma floresta. 

Sensações incríveis para um dia incrível, que só quem esteve presente pode sentir e pode crer nas forças da natureza.


Na sequencia, houve a surpresa da convenção!! Um casal que havia se conhecido em uma outra convenção realizou sua cerimônia de casamento celta! Com todas as tradições a sacerdotisa proferiu as palavras sagradas, fez a reverência aos 4 elementos, além das vestimentas tradicionais que os noivos e alguns padrinhos trajavam. Todos os convidados no círculo enviavam boas energias, e repetiam: "Que assim seja, que assim será".

Mesmo debaixo de forte neblina, a cerimônia emanava um brilho e uma luz de um caminho daqueles que se encontraram com a mãe terra e seu amor.





E para encerrar o final de semana abençoado, houve a cerimônia de encerramento com a Tânia Gori e os demais participantes em forma de círculo ao lado do caldeirão.

O final se deu cheio de gratidões, amor, abraços, sentimentos e conexão com a vida.

Quem compareceu sentiu-se revigorado, energizado, amado e afagado pela mãe terra e por todos os deuses.

A sensação de fluir como a água, explodir como o fogo, voar como o ar e enraizar-se como a terra é uma sensação única, é ser, é amar a vida e o planeta, é carregar todo esse poder do bem que alimenta nosso mundo.

Enfim, valeu a experiência pela segunda vez.

Uma semana abençoada a todos.

   Texto: Mandy Brambilla           
Imagens: Tomh Gears Fotografia 

Coluna: Caverna do Tio Troll 
Autor: Tyrfang Hollydragon  





Referencias , sempre referencias, será que soa pretensioso demais ou sarcástico demais?

Well, desde quando isso importa, vivemos hoje como se não houvesse amanhã,  mal damos conta de entender o que está acontecendo nos noticiários e ainda sim criticamos à e à todos, não importa o que seja a culpa sempre será do Lula ou do FHC, maldita Dilma, ou picolé de Chuchu que não resolve nada. Vemos e escutamos todos os dias antes de dormir como foi o nosso dia, sempre intenso, não temos tempo a perder, nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo. Sangue de quem, nunca sabemos quem morreu esfaqueado, porque virou moda agora esfaquear ciclistas ou pessoas esperando nos pontos de ônibus, para que apenas assaltar se você pode enfiar a faca várias vezes na certeza da impunidade, ainda mais se tiver menos de dezoito anos, outro assunto cascudo, porque a culpa é sociedade, a culpa é do governo, a culpa é da violência social na qual os pobres jovens infratores estão cotidianamente expostos, mas a culpa nunca é deles também isentos em suas cápsulas de demagogia esquerdista e condenados dentro a hipocrisia reacionária da direita insurgente nacional, os menores criminosos já não sabem mais se são ou não culpados, mas os crimes cada vez mais violentos continuam a ser praticados, e a culpa? A culpa é minha, é sua, e de quem estiver lendo isso aqui e que continua votando, nos mesmos deputados federais, estaduais, senadores e governadores que não renovam suas políticas educacionais e semeiam monstros e ao invés de construir escolas propõem a construção de presídios para menores.

Educação, outro ponto de convergência, 80 dias em São Paulo de greve, ignorados pelo Poder Público, açoitados pelos descontos em folha, culpados pelos dias sem aulas dos filhos que são aprovados sem saber, pelo sistema criado pelos políticos que estão no poder que se recusam a discutir novas políticas e que aumentam os próprios salários, trabalham apenas três dias da semana  mas que descontam na carne do professores os sagrados dias de greve garantidos constitucionalmente. Direito esse que em Curitiba, foi esquecido, ou melhor, foi vilipendiado pelo nobre governador Richa, que fez questão de inventar Black Blocs imaginários e um fabuloso Plano Cohen, para promover um Massacre na Praça da Paz Celestial curitibana, onde professores armados de ideologia foram violados por Pit Bulls incitados por animais fardados, que usaram gás, balas de borracha disparadas contra os rostos dos manifestantes e bombas de efeito desmoralizante. Isso sem contar nas cacetadas, socos e pontapés, e as moças sendo arrastadas. Em Goiânia, a mesma violência impressa pela prefeitura petista. Logo percebemos que a educação é sem duvida um caso de policia no país da Pátria Educadora.

Pátria Educadora que cortou verbas da Educação no Ajuste fiscal, que não tem verba da combalida Petrobras para repassar do pré-sal que foi pro vinagre, que cortou vagas no PRONATEC, e diminuiu os financiamentos do FIES e PROUNI, sem contar o aumento de trinta e cinco reais para sessenta e três na inscrição do tradicional exame pataquada do ENEM, em que todos os anos aguardamos pela presepada de mais denuncias de vazamento de resultados e gabaritos.

E para concluir os dois minutos extensos ainda têm o Rei Cunha, governando a Câmara dos Deputados como se fosse um Templo dos Fariseus, ao melhor estilo Herodiano, tirando dos judeus e dando aos romanos, com direito a por em pauta assuntos já votados, ameaçando empresas, construindo shoppings Center de um bilhão de reais no meio da crise, aumentando os cargos comissionados, empregando as irmãs da igreja nos cargos técnicos sem o menor discernimento, só falta agora colocar uma banheira de ouro para falar com Deus, mas isso não pode porque já temos um maluco que faz, Cunha jamais repetiria alguém, mostrando os dentes ao próprio vice presidente Temer, uma temerosidade, agora nos resta esperar por mais um mandato impecável do palhaço, do Romário e de mais três ou quatro, porque como Luis Ignácio falou, Luis Ignácio, avisou são trezentos picaretas com anel de doutor.

Guerra é Paz, Liberdade é Escravidão, Ignorância é Força, e o Brasil é um país cada vez mais livre e forte.

Cambio e desligo

Viva o Grande Irmão! (Ou não...)

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa