sexta-feira, 2 de novembro de 2018


 (Action Figure do Cosplayer que mais
 títulos internacionais possui, até hoje)


Sim, estamos em Sampa e, sim, aqui, quase sempre, ocorrem muitos eventos batutas ao mesmo tempo e, hoje, não foi diferente...

 

Hoje, por exemplo, ao mesmo tempo, rolaram a Caminhada Zumbi (ou Zombie Walk) e a estreia do "União Geek", fomos nos dois e seguimos a ordem citada anteriormente mas, como voltarei no UG, domingo, e como só fui lá, hoje, para fazer um reconhecimento inicial e (finalmente) cumprir uma pauta antiga, qual seja, gravar o episódio com o Maurício Somenzari, para a série "Cosplayers contam sua história" (aguardem pois ficou muito interessante, garanto!!), inverterei a ordem do relato, contando que...

O União Geek, está bastante promissor, um local legal (Unibes Cultural), do lado do Metro, com boa estrutura, segurança (as mochilas, na entrada, passam por raio x!!!!!! Domingo, vou tirar foto pra vocês verem...) e atrações numa "dose pocket" bem supimpa...

Ficam aqui os parabéns para (pelo esforço de) a Ana, o Marcio, o Erick (que aparece no centro da foto abaixo, pose que, aposto, foi um dos poucos momento em que ele parou... hehehe), dentre outros que não conheci mas devem ter ajudando e (ou) ajudarão (pois o evento se repetirá amanhã e domingo...



É um evento honesto, com estandes e pontos de alimentação em boa dose









Atividades






 
Atrações

 (Amanda Sparks, alguém aleatório e Slovakia)





 Um espaço bacana de artistas...




(Ariel Santos entrou na onda cosplay)

Tudo muito bom, tudo muito bem, pena que, PELO MENOS HOJE, o público e, principalmente, os cosplayers não compareceram em peso e (ou) não ficaram até eu chegar (evento de 3 dias com concurso só no domingo, costuma ter este efeito colateral...)




Mas tudo bem...

Esta ausência serviu para o povo das salas temáticas


 
 Se divertirem entre eles


E descansarem, como se em casa estivessem, se preparando para o domingo que promete encher!!



Mas domingo eu estou lá de novo e prometo uma cobertura mais completa, até pq, no auditório abaixo, rolará o esperado concurso, com júri de responsa (Maurício Somenzari, Barbara Duzzi e Yan Carvalho)



Dito isto, feita esta introdução com, relativamente, poucas imagens e muito papo...



Passemos ao relato da edição 2018 da Zumbi Walk...




Aqui, meio que teremos o contrário (muitas imagens e pouco papo)

E, antes de qualquer papo...

Começo com a foto abaixo, em homenagem à edição que eu mais gostei (a de 2013)


Em 2013 (como vocês verão, se clicarem no link, acima) eu tive meu primeiro contato com este evento e, contato contato, iniciava com um registro feito exatamente do ponto acima clicado...

Era uma época turbulenta e, TALVEZ, por precisar desanuviar a cabeça, eu só tenha visto o lado bom, não sei...

Só sei que de lá pra cá (fui em mais algumas edições puladas) a coisa só tem piorado (parte de estrutura, organização e segurança -pq dos cosplayers/fantasiados, aí o nível continua show!!-) da mesma forma e meio que na mesma proporção que a Virada Cultural... Pena!!)...

MUITA bebida (e outras coisas), pouca segurança, NENHUMA estrutura (isolamentos, banheiros quimicos, sei lá... E, ACHO (eu não vi), nenhuma organização...(se bem que vale destacar que -eu vi em vídeos a noite, que- teve a caminhada final, logo devia ter alguém organizando (acho)

Não sei como solucionar mas, sei que MUITO PROVAVELMENTE deverei dar um tempo, de novo, deste evento...

Falo, muito provavelmente, pq por mais que todos saibam que aquilo só tem piorado, nesta edição ainda era possível encontrar muitos cosplayers e muitos fantasiados supimpas então, chega de papo e reclamações repetitivas e borandar com as imagens desta edição (sem falas ou comentários), até pq esta patota corajosa merece pelo menos bons registros (já que todo o resto falta -ou, pelo menos, não apareceu, se sinalizou/destacou)!!!




 























































 



















 













 

E foi isto...

Na verdade ainda deve ter "zumbi" largado lá pelo centro mas, pra mim o evento acabou por volta das 16h30, quando segui caminho pro UG, atras de finalmente matar a minha pauta clássica...

O povo esta bem supimpa né?

Realmente mereciam mais estrutura, segurança e respeito pena que...

Mas, bom... Domingo estarei no UG de novo e, por hoje, deixo vocês com...


E com...




Deixando claro que por mim era nenhum deles (e delas) nunca!!!!

Mas, achei curiosa a atitude e, como minha 1ª ZW foi em 2013, achei válido acabar esta com um espírito de resistência (por mais que eu, tenha lavado as mãos e, como não tem mais nenhum outro jeito democrático pra dar, só torça para que ELE de certo...)

Até a próxima!!!

 Texto e Imagens: Ribas Machado

0 comentários:

Postar um comentário

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa