domingo, 4 de novembro de 2018




E lá fui eu para o União Geek, 1º pq eu prometi pra vocês que eu voltaria hoje, 2º pq hoje seria (e foi) o concurso cosplay (e eu adoro essa patota) e 3º pq o evento é bem batutinha!!





 


Sim, vocês estão vendo bem!!!

Esta ocorrendo uma feira na porta do evento...

Eu amo pastel de feira!!!


Mas...

- FOCO RIBAS!!!

Ok ok...



Lembram que eu disse que tinha raio X na entrada, e que eu ia mostrar...

Pois é...


E por falar em segurança...

Este evento realmente primou por ela, tanto é verdade que ontem (após o temporal que caiu em Sampa), postou no evento/face o seguinte comunicado:


Boa noite geeks unidxs!
Devido às fortes chuvas que ocorreram no dia de hoje e para a segurança de todo o público, informamos que a área do pátio será interditada e todas as atrações serão remanejadas para o térreo.
Isso quer dizer que estaremos mais Unidos amanhã no último dia de União Geek.
Não percam amanhã: Concurso de Cosplay, Senpai Old School e Grupo High Hill.
A entrada é gratuita. Mas lembre-se de trazer uma peça de roupa para doação!


Achei triste (por eles) mas muito supimpa e profissional, pois a situação estava realmente feinha...


Tá que já fomos em eventos montados em piores situações, mas deixemos isto pra lá e bora repetir os parabéns para a organização do UG e dizer que...

Ter todos e tudo no térreo provocou uma maior interação e, cá entre nós, vi mais vantagens do que prejuízos (por mais que REALMENTE o que eu havia considerado pocket, tenha assumido este formato de vez...)

Pude encontrar e reencontrar todo mundo várias vezes...

Todo mundo pode rodar tudo e se divertir com o que tinha de divertimento (várias vezes)...












Mas tinha uma feira rolando lá fora...

Eu adoro pastel de feira...

Outros cosplayers também adoram pastel e caldo de cana...

Resultado...

Eu e um grupo fomos passear (e comer na feira)!!

Eles e elas fizeram um super sucesso até GANHARAM pasteis doces (por isso que eu amo feiras e os feirantes!!!)


Passeio e almoço terminado, era hora de voltar pro evento (aqui vai mais um elogio pelo fato do evento ser porta aberta e sem muita onda -fora a segurança- o que facilitou a saída, o passeio, o almoço com sobremesa grátis e a volta), até pq eles e elas iriam competir (finalmente (só teve concurso hoje) e os jurados já estavam chegando...


Tempo foi passando e, após muito papo meu com a dupla acima eles, foram chamados para se posicionar e aproveitei para também achar um bom lugar para assistir...

Eu adoro julgar, mas como é bom poder assistir e torcer sem grandes preocupações!!!!

No palco, Kuroda brincava com o Lucifer



Enquanto o Júri (Blair, Psy e Ian) já estava se arrumado...



E os organizadores já estavam se acomodando no meio do público...



Aí, tudo pronto,  Kuroda inicia, oficialmente, os trabalhos...



Que, após algumas dezenas de participantes, sem grandes demora, já começa a anunciar o resultado, ou, para ser mais específico, anuncia...


Em terceiro lugar do desfile:



Em segundo lugar do desfile:



E em primeiro lugar do desfile:




Resultado batuta, por mais que outros que porventura lá (entre os 3) aparecessem, tb não causariam grande estranheza...

O Trio de jurados teve trabalho, fato!!

MAS NÃO ERA "SÓ" Desfile...

Não!!

Também teve a categoria máxima (pra mim), qual seja a Apresentação, onde vemos o COS e o PLAY!!!

EBA!!!!

E, nesta categoria, em segundo lugar (aqui eram só dois premiados), com a seguinte apresentação:


Tivemos a dupla:



Sério eu adorei, eles deram aula pra muito adulto com tempo de palco, foi muito batuta poder vê-los, torço para que eles peguem gosto e cresçam muito nesta arte, que eu adoro!!!

Mas chega de enrolação e vamos ouvir, direto do Kuroda, quem ficou em primeiro lugar na categoria (que EU -só eu???- considero a) mais completa e supimpa!!


Sim!!!

Pois é!!!

Com a seguinte apresentação:



Tivemos como grande campeã da noite a Bruninha!!




Fiquei muito feliz com este resultado, pois pude ver uma nova (e coloca nova nisso) geração (de idade e -ou- tempo) surgindo e surgindo com força!!!

E o mais batuta foi acompanhar, as vezes de longe (as vezes de perto) o público, os estandistas, os artistas e até muitos competidores, fazendo festa pelo resultado, parabenizando, tirando foto...

Como é batuta esse clima de fair play!!!








E...

Este foi o União Geek, na...


Tem o que melhorar??  Sempre e todos tem!!!

Tomara que tenha novas edições???  SIM!!!

Dá minha parte...


Só me resta deixar vocês com imagens do desfile...





























E...

Fim!

Até a próxima!!


(essa imagem está aqui pq tem um significado batuta pra mim, ponto!)


Texto e imagens: Ribas Machado

0 comentários:

Postar um comentário

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa