sábado, 13 de outubro de 2018





Sim, sim, hoje ainda está rolando a BGS (acaba amanhã) e nossas credenciais não foram cassadas (até onde sei hehehehhe)...

Sim, sim, é a primeira edição deste evento...

Sim, sim, não conhecia o lugar nem os organizadores deste evento...




Sim, sim, tudo isto poderia causar incomodo em trocar o certo pelo duvidoso (ainda mais quando o duvidoso acontece na semana do "certo")...

Mas, como eu já fui nesta edição (e em outras) do "certo" (que, de tão certo, meio que nada trouxe de muito novo -melhorias sim, muitas, mas "novidades sensíveis", grandes mudanças, aí...-) e, como (vocês sabem) sou curioso...


11h13 estava no ponto esperando o ônibus que já se anunciava





E que chegou no horário marcado (como seria bom se isto funcionasse nos dias de semana tb ehhehe)



Entrei, sentei e...

Em menos de 30 minutos já estava na entrada do local...


Alias uma bela entrada



Que dava acesso a um espaço MARAVILHOSO!!!!





Tentei me localizar sozinho


Sem muito sucesso (pois além de lindo, o espaço é enorme!!!)

Mas, como tudo parecia estar conspirando para um sábado muito batuta, acabei encontrando o Igor...



Que, além de staff, também é aluno da universidade (faz facul de artes cênicas) e que, me levou para um tour por todo o evento, apresentando todas as salas, estruturas e habitantes locais...




Alias, por falar em organização e em habitantes locais...



12h34 O amiguinho (da foto logo) acima "me levou até o seu líder" que, tranquilo e simpático (característica básica de todos os presentes naquele grupo organizador), deu uma pausa na correria e falou um pouco conosco...



(Organizador, Rodrigo, fala com o OI)


Papo findo, dei sossegou pro Rodrigo (que deve ter agradecido aos céus pelo fim da torração hauhauhaa)

E continuei meu passeio de reconhecimento, agora pelo restante do espaço (não utilizado pelo evento...)




Andei, andei, trombei com uma porta de vidro linda...


Entrei...




Fechei a porta atrás de mim (quando então tirei a foto da porta)

E me ajoelhei um pouquinho para agradecer pela vida...



Agradecimentos feitos...

Parti pro evento propriamente dito!

Que já estava a todo vapor (seguindo a programação com um pequeno, e totalmente comum, atrasinho que depois se diluiu sem problemas)


 Assisti a banda Arigatões






Já sabendo que, em seguida, comporia o Júri cosp... Ops! JÚRI KPOP (AMEI esta experiência/convite, fica o registro)


 (Na foto: Giovanna "High Hill" Giannotti, Luis Gustavo, Eu, Sabrina Kato, Yuno Martins)


Nisso seguiram 10 apresentações, que receberam, de nós, notas nos seguintes quesitos...



Apresentações/julgamentos findos, fui pra trás do palco onde os cosplayers aguardavam sua vez de passar pelo julgamento...




E o Júri Cosplay aguardava sua vez de julgar...

 (Bruna Quintana, Sabrina Kato, Yuno Martins, Samuel Jung, Aline Hirata)

Tudo correu super bem e foi um desfile bem interessante com um nível bem alto!!! (pela primeira vez não queria estar na pele dos jurados)



Arigatões, ok...

Kpop, ok...

Cosplay, ok...

Hora de sair da área do palco e ir, passear pelas outras áreas... 



Montei em um dos veículos proporcionados aos visitantes (eu já falei que a área era enorme né???)






Recebi (da torre de comando) as devidas orientações de voo e acomodação (pois parece que eu estava fazendo aquilo, errado)




Me arrumei...


E lá fui eu passear pelas outras áreas internas e pela área interna...




 



 






Nisso, a hora foi passando...




E fui avisado...



De que os resultados das competições seriam anunciados...




Voltei para a área (de trás) do palco...



Onde os concorrentes esperavam ansiosos...



Fui assistir o Show da banda Akatsuki (Com o Yata nos vocais de apoio)


Depois teve aquela foto básica com as duas bandas...
 


Então, aproveitei e lá fiquei pelo back stage

Acompanhando toda a programação batuta que se seguiu até...



Sim, isso mesmo, começaram os anúncios...

Obs: Infelizmente vacilei, no monte de informações que rolavam lá no back stage e não filmei o anúncio Kpop) mas...


19h49 Tivemos o ""surpreendente"" (aspas, pois a beleza de toda competição de tudo baseado em meritocracia pura e limpa é a de que tudo pode acontecer naquela específica "fotografia" e de que nada está escrito em pedra...) resultado que, diga-se, na MINHA opinião, foi MUITO JUSTO, como também o seria, qualquer variação entre os três premiados e (ou) qualquer acréscimo/mudança de um ou mais dos 3 premiados, com outro dos (ótimos) concorrentes...

Obs: Reforço que não queria estar na pele do júri e, conto que foi muito divertido voltar a esperar o anúncio do resultado sem saber spoilers... hehehe



(Resultado do concurso Cosplay)


Resultado dado...

Foi a vez das campeãs do concurso Kpop ( o grupo BFK01 ) voltar ao palco para uma última apresentação...



Seguida pelos agradecimentos finais da organização...




20h00 (ÓTIMO) Evento oficialmente finalizado, achei tempo para aquelas fotos "fim de festa" com (no caso) AS campeãs do dia...



E do organizador com a campeã Cosplay


Por fim!!

Fim!

Só me resta dizer que AMEI este evento e adorei poder voltar a ter esta experiência leve de me surpreender com um evento novo!!!

Ficam meus agradecimento pelo carinho que recebi da organização!

Ficam meus parabéns para todos os envolvidos!!!!!

E...

Até a próxima!!!

(Obs final: O horário das fotos, como os mais atentos repararam, nem sempre bate com o horário da narrativa, razão pela qual grifei os horários mais importantes... Isto se deveu pq fui curtir o evento e meio que me deixei levar sem me preocupar com uma sequência... Sequência esta que fui montando depois, com o material que tinha... Não desistam de "nimim" hehehehe)




Texto e Imagens: Ribas Machado


Um comentário:

  1. Como sempre, um belíssimo diário de bordo!^^

    E que venham mais eventos que surpreendam!

    ResponderExcluir

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa