domingo, 16 de dezembro de 2018





AVISO
(Esta cobertura esta um pouco cabotina hehehe e MUITO pesada, 
portanto é melhor você curti-la pelo PC)


Aviso dado, borandar...

O Bom do ressaca é que, mesmo com as mudanças (várias) ele continua sendo "O EVENTO", pra mim...




Mas, justamente por ele continuar a ser "O EVENTO", pra mim, isto acaba sendo pouco batuta pois quando ele acaba eu fico "tlisti". Seja como for, ano que vem tem mais e este ano de 2018 já tá acabando então, truco!!

Por outro lado, o "pouco bom" do Ressaca, é que ele sempre (desde o início -até pq se assim não o fosse, não seria sempre... tsc tsc-) sofreu com o tempo (muito calor ou muita chuva ou os dois).

Nesta edição não foi (totalmente) diferente, mas foi muito melhor do que nas (todas) anteriores pois aposto e ganho que pouquíssima gente tomou algum pingo de chuva no domingo (sim, acreditem, choveu -pouco, mas choveu-), e o andamento do evento EM NADA foi atrapalhado pela chuva. Já, quanto ao calor (MUITO CALOR), este novo espaço tinha ar condicionado!! É verdade que na parte oposta ao palco principal o ar estava melhor, é verdade que mesmo lá, não estava ideal, mas até a parte no palco principal, ainda era mais suportável do que lá fora, onde estava muito quente e bastava estar vivo para transpirar (principalmente no domingo, talvez pelo abafamento pré chuva), ACREDITEM, eu precisei sair e entrar várias vezes e cada vez que eu saia eu sofria...

E por falar em entrar e sair, pois é...

Neste evento e neste assunto, também teve um lado maravilhoso e um lado saudoso...

Tio explica hehehehe

Novamente tive a honra e a alegria de ajudar/coordenar/incomodar sei lár heheheh o palco/concursos cosplay e desta vez (como no Ressaca 2017 e ao contrário do AF 2018) eu TAMBÉM estive nos júris (dos dias), isto é Maravilhoso, eu amo poder ajudar um tiquinho que seja esta patota tão batuta e, as vezes meio que largada (em outros eventos) mas, por outro lado toma quase que todo meu tempo/energia/paz/sossego e liberdade de passear (esta é a parte que me deixa saudoso), os fotógrafos que conosco estavam também sofreram dos mesmo """mal"""


Não estou me queixando (e tenho certeza que eles tb não), só estou fazendo esta introdução para avisar que esta cobertura será muito mais um registro, do que uma cobertura, pois nas minhas (e deles) muitas correrias, vimos, trombamos, conversamos até, com MUITOS cosplayers e pessoas super especiais...

(Turminha do Kodomo no Somo, que...) 


(passou, parou e se divertiu na área de apoio Cosplay, coordenada pela Ikezaki)











 (Nota: Esta cosplayer de tsuyu Asui (obrigado pela ajuda Isa "Mineira") merecia um prêmio do evento, ela estava só mas encarnou o personagem durante todo o evento (eu a vi várias vezes e me diverti)



(As Idols japonesas Eri Usami & Sumire Shinohama)

 

(o Influencer JaponêsYuki Takasaka e Yuma "Gavan" Ishigaki)


Falo sem errar em centenas deles mas, sempre como estávamos sempre correndo, não conseguimos registrar/encontrar todos, alias, nem uma minoria, mas, mesmo assim, definitivamente, tive muitos momentos e reencontros especiais!!

Dezenas, centenas de vezes eu via alguém ou alguém grupo e pensava, preciso ir lá conversar e fotografar, mas aí eu lembrava que estava fora do palco com algum objetivo e com o relógio correndo, aí...

Eram, realmente, muitos cosplayers e grupos











 











O que reforça e mantém meu amor por este evento que continua sendo aquele evento onde "os personagens saem do seu universo paralelo, cruzam o véu, e vem se divertir", outra coisa que se manteve foi a pegada natalina em muitos cosplayers e nos estandes (eu sempre adorei esta tradição do Ressaca).




A dificuldade era tanta que nem no palco principal (onde eu dividia a coordenação) eu consegui assistir (com calma/qualidade) as diversas bandas de diversos amigos...

 










As cantoras japonesas Konomi Suzuki e Rica Matsumoto (pessoas muito simpáticas, talentosas, humildes mas, por questões contratuais, não fizemos nenhum registro delas ou com elas... Fica só na lembrança!)...



Nem mesmo as Idols eu consegui assistir direito (nas fotos abaixo, verão a Keeki Hime -que vocês já conhecem do AF 2018)














Alias, ainda bem que eu estive em todos os júris, senão nem os concursos eu teria conseguido assistir...

E, por falar nos concursos...

Ah! os concursos!!

Como foi bom poder julgá-los!!

Nem tanto pela experiência em si (que eu adoro, frise-se), mas, sim, principalmente por poder assisti-los do melhor lugar!! hehehe

Quanto a "experiência em si", aí, por mais que eu adore, devo dizer que, a cada edição dos eventos da MARU Division, esta tarefa tem sido mais e mais difícil, seja pela qualidade dos projetos cosplay apresentados, seja pela (enorme) quantidade dos Cosplayers inscritos. 

Assistam os vídeos no canal do kakaroto (ou no canal da sua preferência -vários filmaram-), que vocês entenderão -https://www.youtube.com/user/Kakarottogoku/videos-

A propósito, se vocês tiverem acesso a algum vídeo dos concursos, vale uma explicação/pedido (PESSOAL) aqui: pois quando, principalmente, NO desfile e na apresentação do SÁBADO vocês ouvirem a dupla de apresentadores avisando que tal ou qual cosplayer "desistiu" ou sofreu "WO", por favor, ABSTRAIAM ISTO, pois uma série de fatores totalmente aleatórios e incontroláveis aconteceram, redefinindo o termo "força maior", o que fez com que toda a programação do palco fosse atrasada e, com isto, o concurso começasse bem mais tarde (por volta de uma hora a mais), afetando, lógico, toda a programação pessoal de vários guerreiros e guerreiras que até tentaram esperar mas, por causa do horário, TIVERAM QUE IR EMBORA! Foi uma pena!

Mas vale uma observação aqui, pois mesmo com os atrasos e o adiantado da hora, todos os premiados ainda estavam no evento quando do anúncio (isto foi muito supimpa e não é tão comum acontecer -PARABÉNS aos guerreiros e guerreiras-)

Já no domingo, o atraso foi um atraso normal e plenamente aceitável então, nada tenho muito o que dizer a respeito...

Alias, tenho sim hehehe tanto no sábado quanto no domingo, tivemos o palco rolando direto, fica um parabéns para as bandas que toparam segurar e ampliar suas set lists, até por respeito, consideração e amor pelo público, ou seja, atrasos ocorreram mas atividades/shows não faltaram para que quem esperou, tivesse o que fazer ou assistir.

E, bom, voltando o foco, quero repetir que FOI MUITO DIFÍCIL, alias, foi tão difícil que, por exemplo, o três premiados do desfile de sábado tiveram a MESMA NOTA FINAL!!!!! E, na 2ª maior nota final também tivemos mais um punhado de concorrentes empatados (só pra citar as duas maiores notas...), ou seja, EU AMEI!!!! huahauhaa

O que mais, o que mais?

Ah! Sim...

Além das MUITAS dezenas de inscritos (como já meio que disse acima), pelo evento ainda se podia encontrar CENTENAS de outros tantos que não se inscreveram (pelas mais diversas razões) e, neste grupo, pude ver projetos maravilhosos caminhando pelo evento, ou parados interagindo entre si ou posando para (muitas) fotos!!!!

Pude ver também muitas duplas, trios, grupos e vibrei com isto!! Eu adoro esta vibe dos grupinhos e, por falar neles, acho que conseguimos iniciar um resgate de algo que eu amava no passado, ou seja, o grupinhos subindo no palco para desfilar só por desfilar.

No domingo a sementinha foi novamente plantada e fica a torcida de que ela germine, seja nos eventos da Maru, seja nos demais eventos deste universo batuta...

- MAS SÓ TEVE DESFILE, RIBAS??

Não!!! Nos dois dias, além dos desfiles tradicionais, também tivemos a modalidade apresentação. Sábado tivemos o concurso "Cosplay Energy" e domingo tivemos a eliminatória do "Cosplay World Masters Brasil".

É verdade que, em ambos, o nível tenha sido bastante alto, é verdade que alguns dos que se apresentaram no sábado, de forma mais tranquila, já estejam no momento de avançar e alçar novos voos (alias, até alguns que "só" desfilaram, já mostraram pra quem quiser ver que já passou da hora de se aventurarem na modalidade apresentação) o próprio "Cosplay Energy" já criou raiz e se firmou como uma opção batuta para quem curte apresentar, mas, tenho que dizer que, principalmente,  no domingo, na eliminatória Ressaca Friends do  CWM br, o nível foi estelar!!! 

"Só tínhamos", nesta ELIMINATÓRIA (tenho medo da final!!) no grupo de 20 inscritos, um tetra campeão mundial, a atual bi campeã do CWM br (e 3º e 2º lugar no mundial), a atual campeã (junto com sua dupla) do WCS Brasil e mais outros tantos concorrentes com nível e seriedade muito grande, tanto que, a campeã (sim foi UMA campeã) nunca (AINDA) disputou nada fora do Brasil...

Foi como eu disse acima, nós do júri, não tivemos um trabalho fácil nesta edição (AINDA BEM!!)...

To falando muito né?

Pois é, mais ainda tenho que contar que, no domingo, além dos (ainda poucos) grupinhos que desfilaram (antes do CWM), também outra coisa emocionante, tivemos um pedido de casamento (depois do CWM) ...


Que tirou lágrimas de muitos que puderam assistir!!




- HUM, TÁ. LEGAL, ATÉ FALOU MUITO MESMO, MAS FALOU COISAS LEGAIS, SÓ QUE O MAIS IMPORTANTE NÃO FALOU... QUEM GANHOU OS CONCURSOS!!!????

Calma!! Eu já ia começar a listar, ou seja...

Vamos lá!!

  • No desfile de sábado:

O Júri...




Escolheu...

1º-  Mariana "Poppy" Santos

2º - Eduarda "Jinx" Gabrieli


3º - Luiz "Magarem" Robocop





Vamos ver mais (ALGUNS) outros concorrentes...?

  (Incluindo a Mariana, vencedora, que, nas nossas fotos, só apareceu, montada, na foto acima)






















  • Na apresentação de sábado:

O Júri...
 


E eu (que precisei resolver uma coisa rápida e não sai na foto)...


Escolheu:

1º - Jeike "Lightning" Fernandes


2º -  Marcela "Toga Himiko" Machado


3º - Nathália "Katniss Everdeen" Casalechi

Vamos ver algumas imagens de alguns concorrentes?







E, com isto, fechamos o 1º dia!!!


Concorrentes cansados como zumbis...




Mas aí veio o outro dia, e...


  • No desfile de domingo:

O Júri...

Escolheu:
1º - Renata "Chapeuzinho Vermelho" Kitsuki Melo
2º - Larissa "Mulher Maravilha" dos Santos



3º - João "Varus" Marcelo



  • E na eliminatória do CWM br (domingo)

O Júri entrevistou e...
 E escolheu...
 




E...

Após um suspense básico (e cheio de fair play da parte dos concorrentes...)


Anunciou...

1º- Renata "Chapeuzinho Vermelho" Kitsuki Melo

2º- Bárbara "Tira" Duzzi


3º (VAGA EXTRA) Jeike "Alice" Fernandes

Aí foi comemorar



Posar



E, foi isto, que eu consegui acompanhar (e tenho pra contar), mas vale dizer que fora tudo isto acima, ainda tivemos mais dois auditório, estandes grandes e um palco kpop, rolando programação contínua, ou seja, tava quente... Mas o evento foi lindo!!!!

Até a próxima, FELIZ NATAL!!! Um MARAVILHOSO 2019 e fiquem com (mais) imagens e lembranças!!!












E, aproveitando a pose do Lanterna, me despeço (agora de verdade, de vocês!!)


  Texto e Imagens: Ribas Machado
Imagens: Equipe CWM (MOS Toyota -sem logo- e Victor Henrique -com logo-)

Um comentário:

  1. Muito legal a cobertura Ribas, adorei!!! Sempre muito bom te ver, apesar da correria, consegui dar um OI ^^ Espero te ver mais vezes ano que vem!!! :D

    ResponderExcluir

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa