domingo, 28 de outubro de 2018





Bom, é um início meio boboca, meio lugar comum mas, eu tenho que dizer que...

O destino nos prega peças!

Quando tudo dá errado é sinal de que, também, estamos no caminho errado!!

E...

Quando estamos no caminho errado, o fato de correr, não nos fará chegar no destino!!





Tudo isto, toda esta embromação para contar que há 3 semanas eu vinha tentando finalizar um projeto cosplay para participar (ontem e hoje) do evento com tema de "Dia de los muertos" que ocorreria lá no Memorial da América Latina (Sim, eu sabia que ia rolar o Maid Day no domingo -vulgo, hoje- e, sim, eu estava com uma programação que me permitiria cobrir o MCD e ainda chegar pro concurso, no Memorial)... 

Pessoas bem distantes se dispuseram a me ajudar, pessoas próximas fizeram corpo mole, outras não tão próximas (e aqui vale dizer que estou usando a proximidade, enquanto distância geográfica mesmo) acho que me ajudariam (mas seria um leva e traz complicado), eu rodei quase todas as lojas e buracos e não achei a P... de um moletom vermelho, com ziper e capuz, enfim...

Tava tudo muito complicado mas, sábado, eu já estava com todo um roteiro para rodar todo o Brás, achar o Moletom, voltar pra casa, fazer (sozinho mesmo) os detalhes que faltavam e ponto...

Daí...

Falando com a Karina na sexta, papo vai, papo vem, vi que o destino me queria no Maid...

E este seria mais um maid com temática Halloween, mais um Maid onde eu ajudaria a turminha de lá (no Júri), tal e qual a  2ª Edição do Maid Café Day ...

(foto do júri, tirada por Alphonso Park em 30/out/2016)


Aí, com mais papo indo e vindo, a Cherry acabou assumindo uma das cadeiras do Júri para o Concurso Lolita e, vendo onde o destino me queria, aceitei (feliz) o que ele me sinalizava e resolvi largar mão, ou melhor, empurrar pra frente o projeto cosplay e focar só no 6º Maid Day!!!


(foto de 30/out/2016)

Aí descansei no sábado, acordei cedo no domingo, votei (sim, hoje SP escolhia seu governador e o BR escolhia seu Presidente...) e lá fui eu pro feliz e inteiro pro Maid Day...

Estava marcado pra começar 13h00, mas acabei chegando um pouquinho mais cedo...

Fui chegando...


Chegando...


Cheguei...


Entrei...

Ainda peguei o fim dos últimos papos/acertos...



Mas o dia de hoje tinha que ser mágico, então saí de novo (abstraiam o horário das fotos, e lembrem da mágica hehehehe)...




E...

Entrei de novo... Agora valendo!!!




Escolhi uma mesa, a Cherry chegou, descobri quem seria nossa Maid e...






A mágica começou, trazendo com ela...

Um dia muito especial (numa realidade alternativa, e distante do baixo astral que rolava fora daqueles muros)...

Fui encontrando amigos queridos...





Me distrai bastante com toda a programação...


 (Todas as fotos sem hora e data são do Dolci)










Me alimentei (muito) bem e com um preço bem justo (aguardem as observações finais sobre este e outros ítens)


 Acompanhei o Júri Lolita












Participei do Júri Cosplay/Maid



 



 E fiz (e participei de) muitos registros...



















Mas toda magia, desde os tempos da Cinderela...

Tem hora pra acabar...



 

Aí foi hora da vida real, bater na porta, querendo entrar, trazendo com ela os resultados da eleição e tudo de cinza que costuma acompanhá-la...

Ninguém ficou lá muito feliz...





Mas borandar...



Até a próxima!!



E, enquanto ela não chega...

Vamos para algumas observações finais...

  • Eu adorei esta edição;
  • Eu adorei ver os problemas do passado, solucionados;
  • Eu adorei poder pedir qualquer coisa do cardápio (tudo com preço justo), a qualquer hora, sem ouvir um ... "desculpe Mestre, mas acabou";
  • Eu adorei não pegar filas;
  • Eu adorei a Maid da nossa mesa (e todas as demais que puder ver de longe) atuando MUITO BEM, conforme lhes era pedido uma personalidade específica (eu pedi pra ser surpreendido e realmente fui, ADOREI!!);

  • Curti muito poder participar e até ser parte, um pouquinho (ajudando no júri), nesta edição, obrigado pelo papo/convite Karina!!


Enfim, eu adorei poder estar em um mundo paralelo tão batuta, no dia de hoje!!!

Quem não foi, dessa vez, perdeu!!!

E...

Agora sim...

Até a próxima!!




Texto e Imagens: Ribas Machado

Imagens (e agradecimentos): Fabrício Dolci




0 comentários:

Postar um comentário

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa