domingo, 14 de julho de 2019



Bom...

E acabou mais um "AF"!

O que dizer desta edição, ou melhor, o que EU posso dizer desta edição?




Sim, acreditem, tem uma grande diferença, até pq...

Foi o primeiro AF, sob a direção da Maru, em que eu não fiquei preso com responsabilidades;
Foi o primeiro AF, sob a direção da Maru, em que eu fiz minha hora, meu caminho, minhas paradas, minhas pautas, como eu (TAMBÉM) gosto de fazer;
Foi o primeiro AF, sob a direção da Maru, em que eu estava eticamente livre para alimentar o sobrenome deste site ("imparcial");

E, neste ambiente, começo contando que EU ADOREI este AF!

Finalmente pude curtir o AF, sob a direção da Maru e ADOREI (frise-se que não estou reclamando das responsabilidades passadas que trouxeram e trazem, nos eventos Maru e em dezenas de outros em que acabo assumindo alguma responsabilidade, outras maravilhas, distintas das que por opção, escolhi voltar a experimentar desta vez...)!

Dito isto

Quero avisar (se você ainda não notou) que esta cobertura está pesada, terá muitas fotos e vídeos bem batutas, por isso, aconselho que optem por por um PC e (ou) voltem a nos visitar através de um PC, quando então terão uma experiência mais supimpa!! Ok! Avisados? Combinado?


Borandar então!






Passemos para pontos específicos e, dentre eles, um dos mais comentados, no pré evento, qual seja a:


  • Assessoria de Imprensa:

Sim, eu sei que muitos fotógrafos de cosplayers, muitos outros que tem boas câmeras e gostam de fotografar cosplayers, muitos DIs, youtubers, blogueiros... Muitos destes, tradicionais da cena, não passaram no credenciamento, isto é chato, entendo a revolta, tenho opinião a respeito (fica pra outro texto, específico, qualquer dia)


Mas, talvez, até por este filtro e esta redução seletiva de credenciais, só posso dizer que DURANTE O EVENTO, só tenho elogios às coleguinhas da assessoria, que, dentre muitas outras coisas, trouxeram TODAS as atrações (no sáb e no dom. sim, eu não fui na sexta, guardem esta informação, assim não precisarei repeti-la) para a sala de imprensa, onde ocorriam várias coletivas bastante profissionais e liberais, sem frescura, sem blindagem, sem proteção para este ou aquele veículo, sem sugar a atração e depois cuspir alguns bagaços para as coletivas (como alguns eventos grandes fazem), enfim, achei isto lindo!!


 


Além disso, a sala tinha tomadas, água, wi-fi, mesas, cadeiras, enfim todo o necessário e na medida certa para um local de apoio, e por falar em apoio, presenciei, por algumas vezes, alguns coleguinhas mais desconhecidos da cena, que precisavam (por suas pautas) desta ou daquela exclusiva (e recorriam às assessoras) conseguirem o que desejavam!

Por estas e outras, só tenho parabéns para esta patota!!

Agora, por falar em exclusivas...

Confesso que até gastei sola (não quis incomodar as assessoras), eu gosto disso, dessa "caça", de como um amigo da organização disse, das minhas "maluquices e agitos" hehehe e, com isto, gravei, brinquei, fotografei e revi quase (infelizmente o Maurício de Souza só foi na sexta) todos e todas que eu havia pautado e outros tantos que surgiram na minha frente, graças ao bondoso destino, muitos já bons conhecidos de outras edições/eventos, outros que, posso dizer, terão este título no futuro...


Dentre eles...

Começo pela última exclusiva, que foi no terceiro dia com a Rapper coreana Nada


Uma simpatia, super empoderada que, não por acaso, deixou uma mensagem de empoderamento, bem batuta, para as mulheres brasileiras...



E sigo com a, já quase brasileira (comemorou até o aniversário, ano passado, no evento), Idol Sumire que...

Fez massagem...


Me bateu (mais um ano hehehehe)



Interagiu com meus queridos amigos do Kodomo No Sono

 
Mandou mensagens e cantou (ela canta muito bem, não sabia!!) para nós!



Por falar em cantar, olha a moçada, sempre leve e feliz do Snowkel aí!! Repetindo (a pedidos) a mesma cena já registrada em anos anteriores (acho que farei uma linha do tempo/envelhecimento com eles hehehe)



Olhem também a simpatia em pessoa da Mika Kobayashi




E as meninas do grupo Faky






 
Acabou???

Os vídeos, sim, mas os encontros, reencontros, fotos, brincadeiras e interações, aí não já posso dizer...




Definitivamente deve ter alguma regra no concurso Japonês de idols, que diz: Chegando ao Brasil, vocês devem bater no Ribas... Só pode !!




Ainda bem que os de baixo são "menos violentos"  hehehehe



Agora acabou mais este ítem que poderia ser: "Ribas se mostrando" mas, na verdade é... Como é batuta quando uma organização cuida, sem blindagens desnecessárias, dos seus artistas...

Todo mundo ganha (até os artistas, acreditem!! Posso dizer que conheço bem alguns e algumas de cima e, ao longo dos anos, pude presenciar o quanto eles também gostam de interagir!!)


- Acabaram as poses, Ribas ???

Então...





Não tinha como não posar junto de um grupo que eu gosto mais até do que do das atrações... To falando dos Cosplayers que estavam lindos, seja individualmente, seja, em duplas, trios, grupinhos, grupões...

Ah como eu gosto dos grupinhos, acho essa dinâmica, esse lance dos fãs (muitas vezes que nem se conhecem pessoalmente) combinarem de montar um grupo dos animes, jogos que curtem muito batuta!!

E por falar nisso, vocês viram esse Grupãozão de Fate Grand Order?????


 Estava lindo!!

Até fizemos uma filmagem!!







Alias, estava lindo como também estavam lindos todos os demais... (eu adoro grupinhos!! Já falei né? E... Sim, eu sei que tem cross overs aí embaixo, mas e daí? hehee)




























 




 

























- Mas vocês só registrou grupinhos?


Quem disse?











 



 











 


 












E...

Onde tem grupinhos...

Onde tem cosplayers...

Geralmente tem concursos!!!

E no AF! Não é diferente!!!

Nesse ano tivemos uma bancada com duas campeãs mundiais, a, sempre querida, Pandy e a Barbara...



Que, junto com outros componentes da bancada, tiveram a árdua e batuta missão de escolher campeões de desfiles e apresentações...

Como destaque eu cito a campeã do desfile de sábado (à direita, na foto abaixo)


A campeã do desfile de domingo (todos os dois com dezenas e dezenas de concorrentes)


As duas, acima, merecem todos os méritos e láureas possíveis, pois nem vocês nem podem imaginar imaginem a dificuldade que elas venceram!!!

E, também cito a cosplayer carioca, que era a minha preferida, mas infelizmente ainda não conseguiu a vaga para a final brasileira, para o mundial de Portugal... (não estou discutindo a banca de jurados, nunca faço isso... Só estou deixando minha opinião)


 Dito isto, repito que amei a minha experiência no evento e, já estou contando os dias para o Ressaca, que, diga-se...

Já tinha ingressos a venda por, acreditem, R$ 20,00 (a meia)



Até lá

Até a próxima!!!


Texto e imagens: Ribas Machado


0 comentários:

Postar um comentário

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa