domingo, 14 de abril de 2019



Cá estou eu sendo repórter, por um evento, do OI...

Começo, dizendo que fui de supetão, aproveitando a caravana das salas temáticas "Dia Nacional Sailor Moon",  "Magic Potter" (dentre outras)...



Saímos de São Paulo as sete da manha, do sábado, chegamos lá ás 9h30, tivemos uma viagem super tranquila e, então, já na praça da juventude de Botucatu, tivemos ate as 11h30 para montar os espaços temáticos.


Tudo pronto, 12h00 no relógio e começou chegar o publico, ai foi só relaxar e curtir o evento por inteiro.


O evento não era gigantesco, porem em contrapartida tinha uma enorme área verde, que sei que os cosplayers aproveitaram ao máximo tirando muitas fotos.



 
Sim, o evento era gratuito mas, mesmo assim levou concurso kpop, palestras, show de guitarrista nerd, tinha muita variedade de salas temáticas e estandes, praça de alimentação com lanches gigantes e um preço acessível para todos, bebedouros, banheiros e staffs muito prestativos, um palco bacana...




Enfim evento de alta qualidade bem no estilo daqueles eventos raiz dos primórdios, onde você vê a criançada correndo igual naturo, cosplayers aproveitando ao máximo todo o espaço verde para fotos e além de tudo isso, o evento era gratuito.

Realmente curti bastante todo o fim de semana...




Pontos positivos:

  • espaço pequeno porem bem aproveitado dando a impressão um evento grande
  • bebedouros com água gelada
  • staffs compromissados com um evento de qualidade


Pontos negativos:

  • o palco era isolado da parte dos standes e salas temáticas
  • problemas com a aparelhagem sonoro no palco atrapalhando as palestras e principalmente o desfile cosplay
  • taxa na inscrição do concurso cosplay


Considerações finais:



Evento como um todo foi maravilhoso, espaço bem utilizado, ótimo para fotos e, sinto que a tendência será só crescer e amadurecer.


Tinha até personagem fazendo "Cosplay de Ribas"


Fiquei realmente incomodado com o lance de inscrição paga para o concurso cosplay, nem os eventos grandes/comerciais aqui da capital cobram, porem como foi minha primeira vez nesse evento não sei se isso ocorreu pela primeira vez ou se já é costume do evento, afinal já estávamos na 5ª edição,  e não reparei ninguém reclamando disso, ao contrário, tivemos muitos inscritos e um bom nível competitivo...

 
 


Seja como for, fica aqui registrado o meu agradecimento a toda organização que nos proporcionou um evento muito gostoso e que me terá de volta, ano que vem, com toda certeza!



Ah! Já ia esquecendo...

Eu disse que o concurso cosplay foi muito legal não é?

Pois vejam vocês mesmos!!



Agora acho que não faltou mais nada.

Até a próxima (por lá e por aqui - se o Ribas cometer essa loucura, de me dar espaço, de novo heheheh-)


Texto e Imagens: Binee "Luffy" Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa