domingo, 24 de fevereiro de 2019


(Foto: Danilo Duarte)


É...
Pois é...
Como é batuta poder fazer parte de histórias...



Ontem a do 1º Mundo Cosplay Festival, hoje, a do 1º Cosplay Rock Fest...
Dois eventos feitos com carinho que (tenho certeza) terão novas edições ampliadas e muito melhoradas!!
Dois eventos que lembraram de mim e me fizeram muito feliz com os respectivos convites, mas...

Foco Ribas!!
Ok ok

Bom, tudo começou (pra mim), quando, semanas atrás surge o Caio Gaona, em pvt, me contando que estava junto com o André, gerente da Casa...

 (André, gerente do manifesto -ao centro- e alguns concorrentes -e um jurado heheh-, fotografados pelo Danilo Duarte)


Com uma ideia de um concurso cosplay lá no Manifesto Bar (casa super tradicional, eu diria até que poderíamos chamá-la de um templo, do Rock Nacional), na verdade mais do que "só" um concurso, largado e jogado no meio de uma programação nada a ver  (como outras casas/baladas costumam fazer blargh!!), a ideia da dupla era fazer um  evento mesmo...


Ah! Ele veio falar comigo, pq me queria no Júri...

Gostei da proposta, confio no Caio, topei e fui acompanhando o desenrolar (a data acabou mudando algumas vezes -o que foi bom-)

Tempo passou e hoje, finalmente o dia chegou e, com ele, chegou o...

1º Cosplay Rock Fest ( No Manifesto Bar)

É verdade que demorou um pouquinho pra esquentar...


E deu um tiquinho de medo, pois as inscrições novas não rolavam e os pré inscritos não chegavam...


Mas esperamos pacientemente


Até que...

Começou o Show da Banda Triscore (Sem sombra de dúvidas, foi a melhor apresentação, deles que eu já vi) 


 A Cherry, encarnou a Carrie


E o...

Começou a encher...

Alias, por falar em encher, a lista de inscritos também seguiu nessa Vibe...


E o (super) Show, rolando!!


E, agora, faltava pouco para começar o concurso!

(Sim, eu sofri uma micro lesão na cena, acima hehehehe)

Algumas músicas, e uma participação especial supimpa de uma vocalista que cantou temas de filmes, depois e...

A Che+rrie (dããã) foi roubada do júri, pelo Caio, para, com ele, apresentar o concurso (o que eu adorei!! Ela realmente me surpreendeu, fica a dica para quem precisar de apresentadora!!) que...

 (Quanto mais eu olhava essa cena da dupla no palco, mas eu esperava/torcia por um balde de sangue sendo virado neles, mas deixemos isso para outra postagem, em um outro dia...)

Finalmente começou, quando 14 concorrentes desfil... NÃO!! 

Quando 14 concorrentes "SE APRESENTARAM" para os agora três jurados (eu, Well e o Rodrigo "Thor" Cordeiro)

(Foto: Danilo Duarte)


É sério! Os concorrentes estavam numa vibe maravilhosa e fizeram o "Desfile Interpretativo" ter uma qualidade muito acima de muita apresentação por aí...

Tanto que as 3 colocações premiadas, se transformaram em 7 que, mesmo assim, geraram muita dificuldade para o grupo abaixo conseguir fechar questão...

(Foto: Danilo Duarte)

Mas, no fim, eu achei bem justo todo o resultado, encabeçado, em 1º lugar, pelo Eduardo Kiss

(Foto: Danilo Duarte)


Acabou?

Não!!!

Na verdade começou... O Show da Banda, de Rock Melódico, Bright Storm




 (Foto: Danilo Duarte)

Tá que esta Casa tem toda uma atmosfera e uma acústica especial, mas as bandas da noite me surpreenderam muito!!!

Alias, todo o evento, me deixou muito feliz e leve!!

Que venham outras edições...

Até a próxima!!


Texto e Imagens: Ribas Machado
(Equipamento: Xiaomi Redmi 5a)
Agradecimentos (ao): Danilo Duarte e a Luigi Tramútola 


0 comentários:

Postar um comentário

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa