sábado, 26 de maio de 2018



É...
Então...
Pois é...



Por dias (10) /semanas (06) / meses (02), eu (Ribas) e mais 6 jurados (Leon, Monica Somenzari, Kahsan, Jeike, Samui e Takeda) nos revezamos para escolher os 30 finalistas que, no dia 27 de maio (vulgo amanhã) concorrerão a vários prêmios, incluindo, aqui, o grande prêmio de R$ 10.000,00!!  

Não foi NADA fácil!!
Mas conseguimos!!

Sim, sim, sim!!! Muito embora (evidentemente aqui, só falo por mim, vale frisar...) TODOS os classificados estejam lá por mérito, fato é que gente MUITO boa ficou pelo caminho e as razões para isto são várias e bastante individualizadas, mas se eu tivesse que fazer um top 3, eu citaria:
  • Falta de leitura das regras (claras e bem explicadas a cada eliminatória), pois um vacilo pode tirar (e tirou)  décimos valiosos na média final;
  • Falta de uma "cabeça/estratégia de competição", pois embora COSPLAY não seja só competição, COMPETIÇÃO é COMPETIÇÃO e, portanto, dentre muito que se poderia falar aqui, as vezes um básico muito bem feito e sem erros, pode ser bem melhor que um super complexo e caro, cheio de detalhes e, portanto, cheio de riscos de erros;
  • AZAR (na escolha da eliminatória e -ou- em não poder participar -ou corrigir detalhes a tempo-de outras).
Fiquei feliz e com a consciência tranquila das notas que dei (e tirei) e dos resultados obtidos nas eliminatórias que participei (9 das 10), lógico que fiquei um pouco triste de tantos AMIGOS e AMIGAS, amigos e amigas, conhecidos e conhecidas, desconhecidos e desconhecidas que ficaram pelo caminho, mas ali não era um concurso de currículos, não era um concurso do projeto mais caro, e NÃO ERA um concurso de BFF hehehehe, NÃO, o que contava (e contou) era o que estava na regra! Não importa se em tal ou qual concurso era assim ou assado, lá era (e foi) como estava na regra, quem leu e seguiu saiu com vantagem, quem não, não...

- DICAS PRO PRÓXIMO CONCURSO, RIBAS!!!!

Ainda não posso, pois este não acabou e não quero dificultar o meu trabalho na final hehehehe

Mas uma coisa eu acho que posso dizer,  até pq esta vai mais para quem não passou E INSISTE em reclamar do mundo invés de olhar pro umbigo (na verdade serve para todos, mas é bem específica para os anteriormente citados...), qual seja:

Dica para não passar vergonha reclamando na frente dos amiguinhos: Peça para alguém tirar fotos suas de frente, de lado e de costas (se não tiver ninguém use o "timer")... Pronto? OK! Agora pegue as imagens de referência que VOCÊ entrega para as organizações dos eventos e, por tabela para os jurados... Pegou, imprimiu? MARAVILHA!!! Agora vem a última etapa, se isole do mundo e com a SUA consciência, "brinque" de achar erros entre ambas e, a SEU critério (pois cada jurado tem, ou deveria ter, o seu), vá retirando pontos a cada falta de semelhança... Que nota você deu pra você agora????
- AH! MAS RIBAS, EU NÃO TENHO IMAGEM DE REFERÊNCIA DE FRENTE, ou DE LADO, ou DE COSTAS, ALIAS EU NÃO TENHO NEM DE CORPO INTEIRO, COMO EU FAÇO???

Tsc tsc
La la la
Teretete Teretete Tchibum
Prefiro não comentar pois ainda teremos a final, amanhã...


Lógico que muita coisa influência na nota final e qualquer dia pretendo fazer uma publicação a respeito, mas aproveitem a dica acima, pois todo concurso minimamente sério pede imagem de referência e todo jurado sério usa (TAMBÉM) do exercício acima para a construção da sua nota...

E, bom, chega de muito papo e borandar conhecer os classificados:


1ª Eliminatória
Jurados: Monica, Leon e eu
 

2ª Eliminatória
Jurados: Monica, Leon e eu


3ª Eliminatória
Jurados: Kahsan, Leon e eu
 


4ª Eliminatória
Jurados: Monica, Leon e eu
 

5ª Eliminatória
Jurados: Jeike, Samui e Kahsan



6ª Eliminatória
Jurados: Jeike, Samui San e eu
 



7ª Eliminatória
Jurados: Monica, Takeda e eu 


8ª Eliminatória
Jurados: Monica, Leon e eu
 



9ª Eliminatória
Jurados: Monica, Leon e eu

 


10ª Eliminatória
Jurados: Monica, Leon, eu







E, bom, por hoje é isso...

Até amanha, ate a final!


Texto: Ribas Machado
Imagens: Colhidas na internet

3 comentários:

  1. Bom dia . Muito sucinta suas palavras e sábias... Eu tbm fico triste de ver amigos não classificados, mais sim, eu vejo como vc disse, não leram as regras, vacilaram em coisa banais... E eu segui seu conselho essa semana, coloquei meu traje, me olhei no espelho, peguei as fotos de referência e comecei a me dar notas nos detalhes, e nisso vi algumas falhas, e comecei a melhorar todos detalhes, mínimos que seja, e pra essa final de hj, vou estar ainda melhor e mais completo de todas edições de concursos e desfiles que já participei... E hj é um dia especial, não importando tanto o resultado e sim o quanto me dediquei a chegar nesse nível que hj vou desfilar com esse traje agora sim eu digo, estou 100% fiel ao personagem... E tô feliz, ganhando ou perdendo agradeço a vcs organizadores e jurados que a cada dia cada semana, eu fui aprendendo... Obg a todos... Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Isto é o que compensa e mantém a energia e a vontade de continuar acompanhando, ajudando e, até, construindo esta cena... Vocês que estão lá com humildade e vontade de crescer e melhorar!!

    ResponderExcluir

F.A.Q.

FAQ (tchau O.I. oi Nerd na Trip)

Agora que consegui sentar e sossegar bora tirar dúvidas da patota...

Quer saber as novidades em 1ª mão???

Arquivo de Viagem

Pesquisar este blog

Popular Posts

Wikipedia

Resultados da pesquisa